Vida saudável na bolsa (e não é barrinha de cereal)

1 set

Tá bom. Todo mundo sabe que nem eu, nem você, nem ninguém aqui ta completamente satisfeita com o corpo. E preciso confessar: junto com a minha pilha de revistas semanais sempre tem aquela de R$1,50 que compro na fila do supermercado com uma dieta milagrosa – que nunca chego a fazer.

Sabendo dessa legião de mulheres eternamente insatisfeitas, mas motivadas a encontrar uma solução (seja tempo ou força de vontade) para se sentirem saudáveis e bonitas, a gente selecionou aplicativos para celular e smartphones que podem te ajudar a se manter em forma. E de um jeitinho bem hitech.

Nexercise: Rastreia atividades que vão desde corrida e levantamento de peso a esgrima e pólo, recompensando usuários com produtos gratuitos e com desconto. Você pode acumular pontos com base na duração de seus treinos e em outros comportamentos que reforçam hábitos de exercícios frequentes. Quem se exercita com um amigo ou em um dia chuvoso, por exemplo, acumula pontos extras!
Gratuito
iPhone

 iFitness:  Com ele, aprender de novos exercícios e o estabeler de rotinas diárias é mais fácil. Tem mais de 100 imagens de pessoas fazendo exercícios. Além disso, o aplicativo também oferece uma explicação de quais áreas do seu corpo estão sendo exercitadas durante aquela atividade.

O aplicativo é dividido por categorias de exercícios. São elas:
Exercícios Abdominais.
Exercícios para os Braços
Exercícios para as Costas
Exercícios para o Peito
Exercícios para o Ombro
Exercícios Cardio (resistência e esforço)
U$ 1,99
iPhone

 Diet2Go: Tem uma coleção de dietas saudáveis para todos os gostos, estilos de vida e preferências que está em constante evolução, com listagem de compras para a dieta escolhida. “Controla” a perda de peso com base em parâmetros físicos e dá dicas para que você consiga alcançar resultados.
Gratuito
Android

 – My Fitness Pal: É quase um personal trainer pelo celular. Traz cerca de 300 exercícios com  instruções em vídeos e fotos e monta séries de repetições que podem ser feitas na academia ou em  casa. Também permite que você acrescente algum exercício e monte seu treino por dia da semana,  além dos treinos sugeridos pelo aplicativo. Ele também monta um gráfico com a sua evolução e  avisa quando incrementar o peso e o treino.
Gratuito
iPhone e Android


Pocket Yoga: Promete ser um “instrutor de yoga no seu bolso, onde quer que você vá”. São 27 sessões diferentes reunidas no programa, com posições de yoga.
US$ 2,99.
iPhone

– Adidas miCoachCom a chancela da Adidas, este aplicativo é um verdadeiro personal trainer. Com recurso a GPS, o miCoach dá indicações de treino com voz em tempo real. Permite a escolha de um programa de treino e a sincronização com miCoach.com para análises detalhadas do exercício feito.
Gratuito
Blackberry

 iMapMyRun: Usa o GPS do iPhone 3G para registrar a distância do percurso e a velocidade – ao terminar o exercício, os dados podem ser transferidos para o computador e compartilhados com amigos, inclusive via Twitter.
Gratuito
iPhone

 iMapMyRide: Tem com foco naqueles que andam de bicicleta. Essa última alternativa ainda oferece um recurso de voz que informa pelo fone de ouvido, em tempo real, os dados relacionados ao desempenho do usuário.
Gratuito
iPhone


Dailyburn: Mantém controle da comida e das calorias de cada exercício. Além disso, o aplicativo scaneia códigos de barras para informar calorias e permite que você adicione amigos como motivadores ou dispute desafios com eles.
Gratuito
iPhone

– GainFitnessElabora treinos aleatórios em casa ou na academia baseado no tempo disponível, experiência e equipamentos disponíveis por você.
U$2,99
iPhone
http://youtu.be/oKbcpsSx4tg

Imagens: Reprodução

Você já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: