A dor e a delícia da dieta

13 jun

Meu tema de hoje é o lado bom e o lado difícil para fazer a dieta. Nunca fui de me alimentar mal. Desde pequenininha sempre tive uma alimentação muito saudável. Adoro legumes, frutas e verduras…. só não curto muito pepino, berinjela, quiabo e jiló…

Na minha casa, sempre comemos o básico… arroz integral, saladas, feijão e uma proteína, apesar de ter reduzido consideravelmente o consumo de carne vemelha. Quem leu sobre a dieta do tipo sanguíneo sabe que o tipo A não precisa muito desse alimento. Já o tipo “O” tem até mesmo uma digestão mais rápida, quando consome carne vermelha. Esse não é o meu caso, mas não sou radical! É claro que quando vou em um churrasco, eu como, mas não está presente no meu dia-a-dia.

Almoço saudável

No jantar…

Também tomava leite diariamente até meus 18 anos, de lá pra cá, dei uma reduzida. Estava um pouco enjoada mesmo. Mas no frio sempre tenho vontade de um chocolate quente!😉 O meu maior problema mesmo, é que quando deixo a fome chegar sempre tenho vontade de comer bobeiras como pizza, sanduíches, doces, refrigerantes…

O segredo é comer a cada 3 horas. Quando comemos sem fome, comemos menos e não pensamos nessas besteiras. Eu cansei de comer essas besteiras todas à noite… o resultado são esses quilinhos a mais! Faz diferença mesmo! Até meu organismo já está regulado ao consumo de 3 em 3 horas. Veja minha rotina:

Outra dica, é fazer dietas com prazos. Juro!!! Essa contagem regressiva de 100 dias dá a sensação de que o tempo passa rápido e acaba enfatizando seu pensamento na hora das refeições. Faça o teste você também!

Beijos,
Isa

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

Uma resposta to “A dor e a delícia da dieta”

  1. Diana 20/06/2012 às 22:22 #

    meninas, q máximo, isso é o que eu faço! Mas agora de férias, tô saindo um pouco, pois esqueço da fruta! Parabéns, as dicas estão maras e vcs lindas. E viva os casamentos felizes que vêm por aí no mundo!

Deixe uma resposta

