Reaproveitar é cool

29 jun
Outro dia li a seguinte frase no banheiro de artes da Puc: “A moda custa caro, use com consciência”. Desde então ela não saiu da minha cabeça e quando menos espero ela me põe para refletir.
Acredito que esse ‘usar a moda com consciencia‘ pode ser visto por vários aspectos e sem dúvida, o primeiro que nos vem a cabeça se relaciona com o consumismo exarcebado, com o descontrole e o poder do mercado de luxo.
Falamos aqui com muita naturalidade de sapatos, bolsas e relógios que custam mais que um carro popular. Isso faz parte do fantástico universo feminino, não adianta! Desde pequena aprendemos a história da Cinderela e sonhamos com o tal sapatinho de cristal, mas ALOOU….nada de loucuras, dívidas e cartões de crédito pendurados, please!
Por outro lado, uma moda consciente pode ser associada a idéia da sustentabilidade, da reciclagem, do reaproveitamento, além dos materiais ecologicamente corretos…
E pegando esse gancho, reciclar é a primeira palavra do dia e brechó vai ser a segunda! Se você curte um visual ‘old is cool’ e vive entrando no armário da vovó, anota aí esses endereços, porque essas dicas são de ouro:
*’De Salto Alto‘  – peças dos anos 50-70, com clima disco. tel: 2236-2589, Copacabana (R. Siqueira Campos 143, loja 44) – o dono da loja está sempre por lá com umas dicas ótimas e a localização é bem legal, dentro do shopping dos Antiquários, um passeio perfeito para quem também curte antiguidades.
*Open Closet – a loja virtual de aluguel de roupas é uma saída perfeita tanto para quem precisa de um look específico para um dia como para aquelas que enjoam rápido das suas compras. A regra é clara, cada roupa só pode ser alugada 5 vezes o que garante a perfeição e qualidade excelente das peças. Isso tudo sem falar da praticidade de escolher e negociar tudo virtualmente! (www.opencloset.com.br)

*’Dona Joaninha’ – infantil: calçados, roupas, decor e brinquedos – tel.:32082046, Copacabana – Sempre achei uma loucura comprar roupa cara para criança, afinal elas crescem muito rápido e perdem roupas e sapatinhos num piscar de olhos. Nesse brechó a seleção é ótima, não dá pena de gastar com roupinhas de marca poque o preço é bem bacana.

*’Desculpe, Eu Sou Chique’ – roupas, acessorios, louças, discos e decor. tel.: 2225-6059, Laranjeiras (R. Alice 75) – Um dos mais badalados e super frequentados por figurinistas e por uma galera modernet. Para um look diferenciado, esse é o lugar.

Rua Monte Alegre, 374 / casa 1 - Santa Teresa

*’Eu amo – Uma casa super charmosa e inteira de roupas e acessórios femininos com a cara dos anos 80. Encontramos lá vestidos longos, para casamento, sensacionais – tel.: 2221-2855, Santa Teresa (R. Monte Alegre 374, casa1) – A Deb, dona do espaço, te leva para um passeio encantado dentro do casarão. As peças são de extremo bom gosto, com cara de retrô, mas, sem perder o style moderno. Na última vez que estive por lá me encantei com um longo azul marinho, com a instalação de corda que tinha no banheiro e com a gatinha que ficava passeando entre as araras, como se tivesse me apresentando as peças!

*Feira do Lavradio – Relíquias são encontradas por lá. Todo o primeiro sábado do mês. Centro da Cidade (Rua do Lavradio) – Esse é o lugar do garimpo. A ordem é chegar cedo para encontrar as raridades por preços inacreditáveis. Cuidado, é tão entusiasmante que dá vontade de comprar tudo!

1,2,3 Fashion - Shopping Downtown, loja 129

‘*1,2,3 Fashion’ – roupas, bolsas e sapatos em geral – tel.: 3982-2123, Barra da Tijuca (Shopping Downtown, loja 129) – Por ser dentro do Downtown, com o conforto do  estacionamento, o lugar é uma ótima opção até para dar aquela olhadinha, sem compromisso, sabe?! As melhores compras, normalmente são as inesperadas.

Anexo Vintage - 1º piso Shopping da Gavea

*’Anexo Vintage’ – Roupas e acessórios novos e seminovos de marcas super descoladas como Diane Von Furstenberg e Thierry Mugler – tel.: 2529-8253, Gávea  (Shopping da Gavea, fundos) – O bom gosto da seleção e a qualidade das peças são o diferencial desse brechó escondidinho.

*Brecholar – Roupas e acessórios para homens e mulheres, destaque para os casacos e capas de inverno – tel.: 2526-2878, Flamengo (R. Marques de Abrantes 26, loja G)

*Caterine Labouré – A seleção de óculos vintages costuma ser incrivel – tel.: 2287-9630, Ipanema (R. Visconde de Pirajá 207, loja 212) – Acreditem se quiser, mas, fui fisgada pela embalagem deste brechó. Serio! Uma amiga da faculdade tava circulando com uma sacola, me encantei e tive que perguntar. No dia seguinte passei por lá e adorei!

*Fast Fashion e Viva! Retro Vintage – Dois brechós super Pops que se juntaram, anos 80 e 90 – tel.: 2512-1728, Ipanema (R. Anibal de Mendonça 173, casa 2) – Esses são legais para quem curte uma produção descolada até para o dia a dia. Peças que fazem a diferença em qualquer visual.

*Petit Lilly – Sapatos Manolo Blahnik, bolsas Balenciaga e jeans 7 for All Mankind, circulam pelas araras- tel.: 2239-3707, Ipanema (R. Visconde de Pirajá 550, loja 319) – As marcas do momento, com preços mais justos são o must da loja.

*Tr`es Chic – Marcas nacionais e internacionais com precinho bem bom – tel.: 227-1805, Ipanema (R. Visconde de Pirajá 303, loja 216) – Um pouco de tudo no quesito roupa. Garimpar por lá é super gostoso.


Uma resposta to “Reaproveitar é cool”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Junky Styling « - 07/07/2011

    […] jul Ainda na pegada ‘reciclar é preciso’ da semana passada, encontrei umas idéias bem bacanas publicadas por Annika Sanders e Kerry […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: