Junky Styling

7 jul
Ainda na pegada ‘reciclar é preciso’ da semana passada, encontrei umas idéias bem bacanas publicadas por Annika Sanders e Kerry Seager, as estilistas da Junky Styling.
A marca foi criada em 1997 e começou em uma espécie de atelier/loja exposto ao público. Tudo para dar transparência e mostrar o curioso processo de desconstrução e reconstrução das peças.
As matérias primas do trabalho são roupas de segunda mão de alta qualidade, que são recortadas e completamente transformadas!
As designers contam que a inspiração veio da moda “pró reciclagem”, de São Francisco e de Tokio, bem como da desenvoltura do povo vietnamita e da Tailândia.
Bem no final da década de oitenta, essa tendência já começava a aparecer no chamado upcycling fashion do mestre Martin Margiela. Suas criações, muito mais do que reciclagem de alta costura, representavam a transformação de um objeto qualquer em uma verdadeira peça de desejo.
O livro ‘Junky Styling – wardrobe Surgery’ conta a história da dupla e ainda traz um guia que ensina como reciclar algumas peças de roupa.  #ficadica!
Inspirem-se!
Fotos: reprodução

Uma resposta to “Junky Styling”

  1. Alice Ferruccio 12/07/2011 às 15:05 #

    Oi Nick,
    Adorei o texto e os grandes ensinamentos.
    Repaginar a roupa. reciclar as peças, mudar a própia vida.
    bjs
    Parabéns!

Deixe um comentário