Arquivo | Mucho Gusto RSS feed for this section

Apontador culinário

13 set

Oiii meninas,

hoje minha dica é para facilitar a vida! Olhem só esse apontador:

Um apontador para descascar cenoura!! Incível essa invenção né?! Muitos descascadores não funcionam como deveriam, mas esse promete revolucionar o mercado!

O  Karoto é uma réplica perfeita da versão original para lápis, podem ser criadas “casquinhas” delicadas para decorar saladas e outros pratos.  A criação é do designer Avichai Tadmor, o apontadorzão mede 7,8 x 5, 5 x 4 cm, está disponível em preto e amarelo e custa em média 15 dólares.

Muito bom né?!

#ficadica

beijos,
Isa

Shampoo de cerveja

11 set

Oiii gente,

tudo bem?! Essa semana está uma loucura! Sábado é o casamento da Maria!! 🙂 Pois é, eu e Dani como madrinhas estamos tão enroladas quanto a noiva (rsrsrs) e nervosas também! Como também estou em um momento atribulado no trabalho, meu post é uma novidade, que vi outro dia, mas ainda não experimentei, o Shampoo de cerveja.

O mundo da beleza não perde tempo e a cada dia lança um produto novo no mercado! Outro dia, vi uma matéria sobre os shampoos  à base de cerveja! No mínimo algo inusitado, né?! A novidade promete deixar os fios nutridos, com maciez e brilho! Tudo que a gente quer!

Infelizmente, ainda não está disponível no Brasil! Mas, a gente pode utilizar a própria cerveja para hidratar, acreditam?! Pois é, segundo o blog Beautylish, a cerveja artesanal (com lúpulo, malte de cevada e água) funciona como uma máscara de hidratação! Alguém já experimentou?! Farei isso em breve, e depois conto aqui! 🙂

Por hoje é isso!
beijos,

Isa

Natureba in Rio #8dias

8 set

Feriado é ótimo pra descansar, relaxar, passear bastante e por que não comer em lugares novos também? Não é tempo de enfiar o pé na jaca, afinal estamos a 8 dias da Operação Casamento (senão o vestido não entra…rs).

Por essa razão, vamos dar dicas de 5 restaurantes “naturebas” e gostosos aqui do Rio, para provar que é possível ser saudável e saborear um bom prato.

1) Bio Carioca: Restô vegetariano em Copacabana que faz o maior sucesso com pratos como o quibe com ricota. O movimento é maior de quinta a sábado e, por isso, o restaurante abre às 11h30 e só fecha 23h30. O funcionamento é mais restrito apenas de domingo a quarta: das 11h30 às 16h30. Durante o dia, você escolhe porções para montar o seu próprio prato — o preço final depende dos elementos que foram selecionados. À noite, você pede pelo cardápio.

 Rua Xavier da Silveira, 28 – Copacabana

2) Vegan Vegan: Esse lugar que é um pouco de restaurante, lanchonete e loja de produtos orgânicos, atraia muitos fãs por oferecer deliciosos pratos com ingredientes 100% naturais. O cliente pode escolher entre a porção inteira (R$ 17 ) ou meia (R$ 13).  cada três meses, o cardápio passa por uma mudança para acompanhar os ingredientes disponíveis para a estação. O Vegan Vegan está aberto de segunda à sexta das 11h30 às 15h30. No sábado, o horário de funcionamento é das 12h às 16h.

Rua Voluntários da Pátria, 402-B – Botafogo

3) Vegetariano Social Clube: Abre para o almoço e, também, para o jantar. A única diferença é que, durante o dia, a refeição é servida em bufê. À noite, os pratos são todos à la carte. De segunda a sábado, o restaurante funciona das 12h até às 23h30. Só o preço do bufê varia um pouquinho: durante a semana, é R$ 22 e, aos sábados e feriados, sai por R$ 24. Já no domingo, o esquema é outro: o restaurante fica aberto até às 17h30 e o cliente deve escolher entre os três pratos que vão ser servidos no dia.

Rua Conde de Bernadote, 26/loja L – Leblon

4) Refeitório Orgânico: Simpático restaurante em Botafogo, o Refeitório Orgânico é 100% vegetariano. Embora esteja localizado em um lugar discreto, o cardápio é vigoroso. O valor do bufê é R$ 18, mas o cliente também pode escolher pelo cardápio.

Rua Dezenove de Fevereiro, 120 – Botafogo

5) Universo Orgânico: A proposta é servirprodutos crus, frescos, orgânicos, sazonais e secos para gerar (e manter) a energia vital das pessoas através da alimentação. Nenhum dos pratos é aquecido acima de 38 graus para não destruir as proteínas presentes nos alimentos, o que auxilia na digestão. O restaurante é à la carte e fica aberto todos os dias: segunda, das 8h às 19h; terça a sábado, das 8h às 21h30; e domingo, das 11h às 20h.

Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon. O da Gávea fica no Rua Marquês de São Vicente, 52/loja 123 (Shopping da Gávea, 1º piso)

Qual desses vc vai experimentar nesse finde?

Bjos

Fonte: Style do Greenvana

Chá de panela e bar Maria

3 set

Semana passada falamos aqui sobre um chá de bebe lindo, lembram?? Essa semana vamos falar sobre um outro chá só que de panela e que foi muito lindo também: o meu!!kkk

Pois é, meninas, vou mostrar pra vocês todos os detalhes do meu chá de panela e bar que reuniu muitas pessoas queridas numa tarde super agradável. Olha só algumas das pessoas que marcaram presença:

A mamãe da Bella

Os preparativos ficaram por conta das minhas madrinhas, principalmente de uma delas a minha prima Mariana, que organizou tudo de uma forma muito linda e criativa. Além da mãe da Má, minha madrinha de batismo que também fez de um tudo pra realizar esse evento tão marcante nesse momento pré-casamento.

Minha prima e madrinha ❤

A decoração estava simples e romântica, parecendo bem casinha de boneca mesmo. Coloquei varal de fotos, igual ao do Chá da Bella, só que com mini pregadores de noivinhos!!

Mini pregadores chá de panela e noivinhos

A mesa estava uma delícia (momento pausa na Operação Casamento…rs). O bolo da dona Vivi estava divino, me dá agua na boca só de lembrar e os brigadeiros da Fabiana D’Angelo deixaram a mesa ainda mais colorida e gostosa!!

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

E no final os convidados levaram de lembrancinha um potinho com brigadeiro, um chá de camomila da marca Maria e Rodrigo (rsrs) e uma garrafinha de água da mesma marca!!rs

Amei a presença de todos e os presentes também foram ótimos!! Preciso compartilhar 2 presentes em especial: uma balança digital da minha madrinha Ana, pra manter a Operação Casamento…hahaha e o outro foi da Marcela e do lindo Miguelzinho que me deram essa luva super estilosa. Bom, pelo menos pose de cozinheira eu já tenho, agora só falta aprender a cozinhar!!!rs

Não sei se vcs gostaram mas eu ameiiiiiiiii!!

bjos

Doce e saudável – Dia 32

14 ago

Não é novidade pra ninguém que a “formiguinha” aqui (leia-se EU) ama doces. Já comentei isso em alguns posts, dando dicas de como enfrentar a compulsão pelo açúcar e de como substituir por opções mais lights.

E durante a Operação Casamento tenho aprendido muitas coisas que são boas para o nosso metabolismo e uma delas é como deixar o seu alimento doce e ao mesmo tempo nutritivo. É simples: troque o açúcar branco pelo mel.


Sem dúvidas essa é a melhor opção, visto que o açúcar (branco/refinado), é carente de vitaminas, uma vez que ele perde suas propriedades nutricionais ao longo do processo químico. E o pior: ele ainda atrapalha o nosso organismo, pois ele “rouba” o nosso estoque de vitaminas e minerais, para ser digerido e absorvido. Vamos listar alguns malefícios desse item tão presente na vida das pessoas (infelizmente):

  • Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação, desequilíbrio imunológico.
  • Perturbação do metabolismo glicídico: hipoglicemia, depressão e diabetes.
  • Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.
  • Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.
  • Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.

Já o mel é o adoçante natural mais rico em nutrientes, fonte de flavonóides, proteínas, ácidos, vitaminas e enzimas tem ação imunológica, analgésica, anti-bactericida, antiinflamatória e funciona como laxante natural. Tem alto teor energético e deixa do jeitinho que a gente gosta, bem docinho e com menos calorias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o mel possui mais de 70 substâncias essenciais e benéficas ao organismo. Uauuu!!

Mas como tudo na Operação Casamento, devemos ter um certo equilíbrio e nada de exageros, afinal, se abusar muito do mel nas refeições será inevitável o aumento de peso.

Bjos com sabor de mel (bem cafona mesmo!!kkkk)

 ♥♥♥♥♥

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente. Depois a gente coloca suas fotos aqui!

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
Fonte: Blog Mulherão / Toda Ela (UOL) / Alimentação (site Terra) / site Minha Vida

Gostinho de pai

12 ago

Hoje o nosso diário da Operação Casamento será especial de Dia dos Pais. Em homenagem ao meu amado pai, que adorava cozinhar, vou dividir um dos pratos que ele fazia pra mim antes de dormir e que eu AMAVA: mingau de aveia.

Mas é claro que eu vou compartilhar a versão light dessa delícia. Ideal para esquentar a noite de vocês e a minha também, pois assim eu sacio a minha fome e mato as saudades do meu paizinho (saudades eternas).

Ingredientes:

– 1 xícara de leite desnatado ou leite de soja

– 2 colheres de sopa de aveia em flocos

– 1 colher de sobremesa de adoçante em pó (ou de acordo com o seu gosto)

– Canela em pó

Modo de preparo:

Coloque o leite e a aveia numa panela e leve ao forno. Mexa sem parar por 5 minutos ou até o mingau engrossar. Retire do fogo e sirva salpicando um pouco de canela em cima.

Simples, né?! Além de saciar a fome, fica uma delícia também; isso sem falar nos benefícios desse cereal tão nutritivo, a aveia:

  • Controla a pressão arterial
  • Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental
  • Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária.
  • Ajuda a facilitar a digestão
  • Controle do colesterol
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Controle de peso
  • Diabetes e hiperglicemia
  • Reforça o sistema imunológico e combate infecções
  • possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras

bjos e aproveitem muito seus papais!!

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seu twitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

Union Jack

31 jul

Muito antes das Olimpíadas de Londres começarem, já tinha reparado que a bandeira da Inglaterra invadiu o mundo da decoração e está bombando nos móveis, sofás e acessórios. Você sabia que a impressão da bandeira da Inglaterra em objetos é conhecida como Union Jack?! Selecionei algumas opções diferentes e legais para vocês se inspirarem.

Para começar uma decoração mais discreta com mix de almofadas?


Poltrona com a estampa é coisa que não falta…

O que acham desse ambeinte que usou e abusou da bandeira e das cores?

Agora várias ideias de como usar o Union Jack:

Alexa Chung com a colcha estilosa! 🙂

Curtiram??

Beijos,

Isa

TPM na Operação Casamento

20 jul

 

Hoje vamos falar de um problema que atinge cerca de 80% das mulheres: a TPM (tensão pré-menstrual).  Sim, faço parte desse percentual e fico querendo “matar um” nesses períodos e quando junta com as coisas do casamento aí é melhor sair da frente, por questão de segurança (hehehehe). E quando não estou comendo chocolate ou algum doce estou extravasando no muay thai, o que já ajuda bastante nesses dias.

Essa ebulição de hormônios que nos afeta mensalmente, se manifesta de 10 a 15 dias antes da menstruação e pode ter mais de 150 sintomas físicos e emocionais, entre eles a retenção de líquidos, oscilações de humor, ansiedade, insônia, além do aumento de apetite e/ou vontade de ingerir doces. Esse último aparece para prejudicar e (tentar) acabar com a nossa Operação Casamento.

Mas nós estamos aqui para prevenir essa tragédia e tentar minimizar esses problemas. “Quase todos os sintomas da TPM têm alguma relação com nutrientes da nossa alimentação, que podem estar sendo consumidos em excesso ou escassez. Bastam alguns ajustes para que os benefícios apareçam, priorizando a ingestão de alguns e evitando a de outros”, explica a nutricionista Tatiana Ogheri, pós-graduada em Nutrição em Atividade Física pela UERJ.

Segundo a nutricionista, nervosismo, irritabilidade, depressão e crises de choro comuns nesse período são causados pelas baixas de cálcio e vitamina B6 no organismo. Por isso vamos dar dicas de alimentos que amenizam esses desequilíbrios femininos:

  • Leite fermentado, aveia e fibras alimentares: melhoram o funcionamento do intestino, assim, você não se sentirá tão inchada.
  • Frutas cítricas e vegetais alaranjados: deixam a pela mais bonita durante esse período, fazendo com que sua auto-estima permaneça alta.
  • Vegetais verde-escuros: são ricos em cálcio e diminuem as cólicas, deixando você mais disposta à rotina do dia a dia.
  • Aveia, arroz integral, trigo, soja, ervilha e feijão: aliviam a irritabilidade e o mal-estar, ajudando você a ser mais passiva com as pessoas.
  • Salmão, linhaça, azeite de oliva, castanhas e nozes: melhoram a circulação, evitando os inchaços.
  • Semente de girassol: diminuí a depressão e a ansiedade, melhorando seu humor.
  • Soja e derivados: reduzem a fadiga e aumentando a vitalidade.
  • Carnes magras e frutos do mar: auxiliam o trabalho dos ovários, diminuindo as cólicas.
  • Água e sucos naturais: diminuem a retenção de líquidos.

E evite os seguintes alimentos:

  • Café, chocolate, refrigerantes, bebidas alcoólicas e tudo que contenha cafeína: aumentam a irritabilidade.
  • Sal, industrializados, embutidos e defumados: promovem a retenção de líquido.
  • Alimentos ricos em gorduras saturadas: prejudicam a circulação.

Mês que vem vocês me contam se deu certo…rs Boa sorte, meninas (e meninos!!).

Bjs e bom finde

Fonte: Melhores dicas de dieta / Beleza (Portal Terra) / Nutricio /Revista Saúde / UOL

♥♥♥♥♥

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente. Depois a gente coloca suas fotos aqui!

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
 ♥♥♥♥♥
%d blogueiros gostam disto: