Roupa com sensor – #20dias

26 ago

Na última sexta (24) falamos aqui na Operação Casamento da importância de ficarmos com a postura correta e de como isso afeta o nosso corpo e, consequentemente, gera a tão temida “pancinha”.

Mas sejamos sinceros, às vezes estamos tão cansados ou distraídos que esquecemos de nos policiar e acabamos relaxando com a postura. Por essa razão, hoje vamos dar uma dica que promete solucionar esse problema. Trata-se de uma roupa de ginástica com sensor que avisa quando sua postura está errada. O máximo, né?!

Esse projeto chamado “Mover” foi apresentado numa conferência em São Francisco (EUA) e promete melhorar a postura durante os exercícios. A vestimenta possui 4 sensores na lateral do corpo, na parte traseira e frontal, embutidos no tecido e nas costuras, ou seja, nem aparece.

“Segundo o periódico New Scientist, a roupa foi desenvolvida para os praticantes de pilates, exercício em que a postura correta é primordial para ativar os músculos das costas e do abdome. Quando a pessoa comete algum erro postural, os sensores detectam o desalinhamento e pequenos motores vibram suavemente na área em que é necessário corrigir a postura. Quando a pessoa corrige o movimento, ela recebe três vibrações que indicam que a postura está correta.”

Esses dados são registrados durante o treino e transmitidos via bluetooth para o smartphone. O software apresenta os resultados com animações para a pessoa verificar aonde está cometendo mais erros de postura. Muito legal!!

Curtiram??

bjos

Fonte: Boa Forma – UOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: