Acabando com a barriguinha em 3, 2, 1… #22dias

24 ago

Aqui na Operação Casamento já falamos sobre como se alimentar bem, como mudar alguns hábitos ruins, além de dar dicas de exercícios para perder as gordurinhas extras que nos incomodam.

Mas vocês sabiam que nem só com dietas e esportes conseguimos ficar sequinhas? Muitas vezes “criamos” uma certa barriguinha por conta da nossa postura errada. Esse péssimo hábito além de ficar esteticamente feio, pode gerar barriga e dores nas costas.

Segundo o fisioterapeuta Oldack Barros “A má postura cria uma pequena barriga abaixo do umbigo, pois provoca a perda do tônus muscular na região. O abdômen é um músculo que precisa de contração e fortalecimento. Quando uma pessoa está com uma postura ereta, obriga a contração da barriga”, explicou o profissional. Ele alertou ainda as mulheres que andam muito empinadas, jogam o bumbum para trás e, consequentemente, o abdômen para frente, tendem a ter uma barriga inteiriça causada pela má postura. Já aquelas que projetam o quadril e pescoço para frente, mas encolhem o bumbum, podem desenvolver a barriga abaixo do umbigo.

Uma boa saúde depende, e muito, da sua postura. Não existe uma única postura certa. “Todas elas geram dor”, afirma Raquel Casarotto, fisioterapeuta da Universidade de São Paulo. Algumas posições provocam menos desgastes, mas passar o dia inteiro sentado é sempre ruim. “Durante o trabalho, é preciso parar por 10 minutos a cada hora, para aliviar ossos e músculos”, recomenda Raquel.

Nunca force demais  uma parte do corpo, tente sempre distribuir o peso entre os ossos, sem sobrecarregar em uma só perna, por exemplo.

Atividades que ajudam a ter uma postura melhor:

– Pilates

– Osteopatia

– RPG

– Yoga

Vamos mudar nossa postura?

Bjos

Fonte: Revista Super Interessante / Site Terra / Gazeta on line (O Globo) / Espaço Kaizen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: