10 erros de quem faz dieta – Dia 24

23 ago

Desde que começamos a Operação Casamento, passamos a conhecer mais e mais pessoas, principalmente mulheres que estão SEMPRE de “dieta”. As vezes elas conseguem emagrecer, mas quase sempre voltam ao peso anterior (é o que não queremos que aconteça com a gente né?). Por que será que a maioria das pessoas que estão de dieta dificilmente conseguem atingir o seu objetivo?

Veja quais são os 10 maiores erros de quem faz dieta:

1. Pular refeições achando que com isso irá emagrecer. Por exemplo, não tomar o café da manhã. É justamente o contrário, quando pulamos refeições o organismo reduz o metabolismo, pessoa não perde peso e o próprio organismo passa a produzir gordura que ele necessita.

2. Deixar de comer carboidrato e exagerar nas proteínas. Isso só ajudará a sobrecarregar os rins e prejudicará o intestino, devido a poucas fibras ingeridas. Carboidratos são fundamentais para uma dieta saudável e equilibrada, todos nós precisamos deles! Procure dar preferência sempre para os integrais.

3. Seguir dietas e não uma reeducação alimentar. Dietas cansam, chega uma hora que você “chuta o balde” e vai com tudo nas guloseimas.

4. Tomar remédios para emagrecer. Chega uma hora que tem que parar. Ai… o famoso efeito sanfona te dará boas vindas! Muitas pessoas chegam a engordar mais ainda do que antes de começarem a tomar os remédios! Esqueça os remédios e procure uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar adequada para você.

5. Exagerar nos produtos dietéticos. A maioria dos produtos diet foram feitos para pessoas diabéticas. Eles não tem açúcar, mas possuem muito mais gordura. Prefira os alimentos light.

6. Trocas erradas, substituir refeições por lanches com muito pão branco, biscoito e sopas sem fibras.

7. Tomar refrigerantes em excesso mesmo que sejam zero de açúcar engorda! Troque por uma limonada, é rica em vitamina C e pouquíssima caloria.

8. Comer pouco ao longo do dia. Ao contrário do que muitos pensam, comer pouco é prejudicial a saúde, você provavelmente vai emagrecer mas não de uma forma saudável, e se você comer pouco e com com pouca qualidade (como por exemplo: frituras, gorduras e doces) vai acabar engordando! O correto é fazer de 5 a 6 refeições por dia, sendo o café da manhã, almoço e jantar, as refeições maiores, e pequenos lanches entre as refeições ao longo do dia! Dessa maneira você vai emagrecer de forma saudável, lembrando que para isso você deve escolher os alimentos certos!

Fonte: Reeducação alimentar – Joselaine Silva Sturmer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: