Em qual solo correr?? #dia29

17 ago

Quem me acompanha no instagram (@mariacrof) sabe que ontem de manhã eu madruguei (leia-se: noiva com insônia e ansiedade!) e fui correr na praia, mais especificamente na areia.  Eu, ao contrário de muitas pessoas, adoro correr na areia, principalmente por causa do meu problema no joelho e nessa superfície ele não dói, provavelmente por não haver impacto.Mas é claro que cansa mais, pois aumenta a intensidade do treino.

O ideal mesmo é alternar o tipo de solo para ganhar mais resistência física. E para te ajudar nesse novo desafio vamos falar sobre os diferentes tipos de superfície e as vantagens e desvantagens de cada um, segundo o treinador Guilherme Arnone.

Asfalto
Vantagens:
 indicado para trabalhos de velocidade porque proporciona estabilidade e segurança na pisada.
Desvantagens: provoca um impacto maior e deixa as articulações mais expostas a lesões.

Esteira
Vantagens:
 é um piso estável e que garante maior amortecimento de impacto.
Desvantagens: apresenta pouca variação de movimento e deixa as principais articulações menos preparadas para as situações que costumam acontecer nas provas de rua.

Areia
Vantagens:
 aumenta a intensidade do treino e proporciona grande estabilização.
Desvantagens: se não estiver adaptada, as lesões podem ocorrer com mais facilidade devido à grande intensidade do exercício.

Terra batida
Vantagens:
 proporciona boa variação de treino, aumentando a intensidade e qualidade, com maior absorção de impacto.
Desvantagens: pode dificultar o trabalho de velocidade e proporcionar alguma instabilidade, deixando as principais articulações expostas a lesões, principalmente torções.

Grama
Vantagens:
 tem grande absorção de impacto.
Desvantagens: não é indicado para treinos de velocidade. A atenção deve ser redobrada por conta de buracos e instabilidades da superfície.

Vamos tentar intercalar?

Bjos e um excelente final de semana!

Fonte: Revista Boa Forma

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