Quem me acompanha no instagram (@mariacrof) sabe que ontem de manhã eu madruguei (leia-se: noiva com insônia e ansiedade!) e fui correr na praia, mais especificamente na areia. Eu, ao contrário de muitas pessoas, adoro correr na areia, principalmente por causa do meu problema no joelho e nessa superfície ele não dói, provavelmente por não haver impacto.Mas é claro que cansa mais, pois aumenta a intensidade do treino.
O ideal mesmo é alternar o tipo de solo para ganhar mais resistência física. E para te ajudar nesse novo desafio vamos falar sobre os diferentes tipos de superfície e as vantagens e desvantagens de cada um, segundo o treinador Guilherme Arnone.
Asfalto
Vantagens: indicado para trabalhos de velocidade porque proporciona estabilidade e segurança na pisada.
Desvantagens: provoca um impacto maior e deixa as articulações mais expostas a lesões.
Esteira
Vantagens: é um piso estável e que garante maior amortecimento de impacto.
Desvantagens: apresenta pouca variação de movimento e deixa as principais articulações menos preparadas para as situações que costumam acontecer nas provas de rua.
Areia
Vantagens: aumenta a intensidade do treino e proporciona grande estabilização.
Desvantagens: se não estiver adaptada, as lesões podem ocorrer com mais facilidade devido à grande intensidade do exercício.
Terra batida
Vantagens: proporciona boa variação de treino, aumentando a intensidade e qualidade, com maior absorção de impacto.
Desvantagens: pode dificultar o trabalho de velocidade e proporcionar alguma instabilidade, deixando as principais articulações expostas a lesões, principalmente torções.
Grama
Vantagens: tem grande absorção de impacto.
Desvantagens: não é indicado para treinos de velocidade. A atenção deve ser redobrada por conta de buracos e instabilidades da superfície.
Vamos tentar intercalar?
Bjos e um excelente final de semana!
Fonte: Revista Boa Forma
♥♥♥♥♥
Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!
Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.
Deixe um comentário