Não é novidade pra ninguém que a “formiguinha” aqui (leia-se EU) ama doces. Já comentei isso em alguns posts, dando dicas de como enfrentar a compulsão pelo açúcar e de como substituir por opções mais lights.
E durante a Operação Casamento tenho aprendido muitas coisas que são boas para o nosso metabolismo e uma delas é como deixar o seu alimento doce e ao mesmo tempo nutritivo. É simples: troque o açúcar branco pelo mel.
Sem dúvidas essa é a melhor opção, visto que o açúcar (branco/refinado), é carente de vitaminas, uma vez que ele perde suas propriedades nutricionais ao longo do processo químico. E o pior: ele ainda atrapalha o nosso organismo, pois ele “rouba” o nosso estoque de vitaminas e minerais, para ser digerido e absorvido. Vamos listar alguns malefícios desse item tão presente na vida das pessoas (infelizmente):
- Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação, desequilíbrio imunológico.
- Perturbação do metabolismo glicídico: hipoglicemia, depressão e diabetes.
- Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.
- Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.
- Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.
Já o mel é o adoçante natural mais rico em nutrientes, fonte de flavonóides, proteínas, ácidos, vitaminas e enzimas tem ação imunológica, analgésica, anti-bactericida, antiinflamatória e funciona como laxante natural. Tem alto teor energético e deixa do jeitinho que a gente gosta, bem docinho e com menos calorias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o mel possui mais de 70 substâncias essenciais e benéficas ao organismo. Uauuu!!
Mas como tudo na Operação Casamento, devemos ter um certo equilíbrio e nada de exageros, afinal, se abusar muito do mel nas refeições será inevitável o aumento de peso.
Bjos com sabor de mel (bem cafona mesmo!!kkkk)
♥♥♥♥♥
Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente. Depois a gente coloca suas fotos aqui!
Deixe um comentário