Doce e saudável – Dia 32

14 ago

Não é novidade pra ninguém que a “formiguinha” aqui (leia-se EU) ama doces. Já comentei isso em alguns posts, dando dicas de como enfrentar a compulsão pelo açúcar e de como substituir por opções mais lights.

E durante a Operação Casamento tenho aprendido muitas coisas que são boas para o nosso metabolismo e uma delas é como deixar o seu alimento doce e ao mesmo tempo nutritivo. É simples: troque o açúcar branco pelo mel.


Sem dúvidas essa é a melhor opção, visto que o açúcar (branco/refinado), é carente de vitaminas, uma vez que ele perde suas propriedades nutricionais ao longo do processo químico. E o pior: ele ainda atrapalha o nosso organismo, pois ele “rouba” o nosso estoque de vitaminas e minerais, para ser digerido e absorvido. Vamos listar alguns malefícios desse item tão presente na vida das pessoas (infelizmente):

  • Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação, desequilíbrio imunológico.
  • Perturbação do metabolismo glicídico: hipoglicemia, depressão e diabetes.
  • Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.
  • Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.
  • Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.

Já o mel é o adoçante natural mais rico em nutrientes, fonte de flavonóides, proteínas, ácidos, vitaminas e enzimas tem ação imunológica, analgésica, anti-bactericida, antiinflamatória e funciona como laxante natural. Tem alto teor energético e deixa do jeitinho que a gente gosta, bem docinho e com menos calorias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o mel possui mais de 70 substâncias essenciais e benéficas ao organismo. Uauuu!!

Mas como tudo na Operação Casamento, devemos ter um certo equilíbrio e nada de exageros, afinal, se abusar muito do mel nas refeições será inevitável o aumento de peso.

Bjos com sabor de mel (bem cafona mesmo!!kkkk)

 ♥♥♥♥♥

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente. Depois a gente coloca suas fotos aqui!

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
Fonte: Blog Mulherão / Toda Ela (UOL) / Alimentação (site Terra) / site Minha Vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: