Rede social saudável

10 ago

Essa semana saiu na imprensa uma notícia de que alguns jovens teriam perdido 200 quilos juntos, com a ajuda da internet. Fiquem tranquilos, não foram as meninas da Operação Casamento !hehehe

Eles conseguiram atingir essa meta graças ao apoio de um grupo, o r/loseit, que se encontra dentro do fórum virtual Reddit, dedicado a estimular quem está acima do peso.

Pensando nisso, resolvemos pesquisar e dar dicas de redes sociais que auxiliam à perda de peso saudável, claro! Anota aí:

1)      Exude: é uma rede social que promove a saúde, onde é possível guadar os resultados dos seus exames laboratoriais e ainda fazer cálculos, gerando tabelas e gráficos coloridos para mostrar suas medidas, seus níveis de IMC (índice de massa corporal) e outros dados. Facilitando assim, a comparação e o acompanhamento dos seus resultados. E o melhor, ainda guarda todo o seu histórico.

2)      SparkPeople: outra rede social que oferece diversas dicas para uma comunidade dedicada à perda de peso e a ter uma vida saudável. Para isso, basta criar sua própria conta, totalmente grátis, e colocar quais são seus objetivos e em quanto tempo pretende alcançá-los (mas sejamos realistas, hein?!). A partir daí, você recebe vários conselhos do que deve ingerir e de que exercícios fazer. Depois é só acompanhar os relatórios do seu processo para saber se os seus objetivos estão sendo atingidos. Nessa rede você encontra também vários artigos sobre vida saudável, receitas, fóruns com perguntas e respostas, enfim, muitas informações interessantes. O site é todo em inglês mas vale muito a pena!

Eu já me inscrevi. Olhem só o 3º passo, você deve escolher alguns objetivos rápidos: um sobre nutrição, outro sobre exercícios e o último sobre motivação. Os meus escolhidos foram:

– beber 8 copos de água por dia

– Subir escadas sempre que possível, sempre que tiver oportunidades

– Levantar sem o despertador

3)      Fat Secret Brasil: Rede social em português, muito similar a Sparkpeople, com dicas de alimentos, receitas, fitness. Nele é possível fazer um diário virtual com tudo o que você comeu e visualizar o histórico com o seu peso, através de relatórios, além de compartilhar e ver o dos outros membros.

4)      Smam Fitness: essa é uma rede social voltada para a mulherada da maromba. Homens são barrados no site e o foco é apenas fitness, com várias dicas pra quem quer ganhar massa e ficar com pernas e bumbum torneados, a la Sabrina Sato.

Serve como um incentivo a mais pra quem está acompanhando a Operação Casamento. Tá esperando o que pra começar uma vida mais saudável?

bjos

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seu twitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: