Ferrugem é moda

10 ago

Há pouco mais de um ano um pensamento não sai da minha cabeça: ficar ruiva! Acho o ruivo vivo, aceso, lindo e cheio de personalidade. Eu só não mudei radicalmente porque me considero meio parda, amarelinha mesmo e acho que esse tipo de cabelo fica maravilho para as muito branquinhas. E agora adivinhem só: o cabelo ruivo está na moda!

Basta olhar para mulherada linda ao nosso redor para ver que o tom que está em alta é o cobre – que pode ser fechado ou quase laranja.

Julia Petit

Marina Ruy Barbosa

Ruiva Hoje?

Um ótimo motivo para aderir ao ruivo no inverno é que a cor esquenta o visual, além de acender a pele e colorir a produção. Voce pode usar um guarda-roupa sóbrio sem correr o risco de deixar o look abatido.

Deborah Ann Woll

Bryce Dallas Howard

Será que é para voce?

O único lado nagativo é que esse tom de cabelo não funciona para qualquer pessoa. Fica bemmm melhor em quem tem pele mais clara.

Se voce é morena mas quer experimentar, então de preferencia ao marrom-escuro-acobreado.

Julienne Moore

Dicas:

O ruivo mais bonito é o monocromático. Os reflexos dão glamour ao loiro, mas isso não favorece o ruivo.

Só vá para o ruivo se voce estiver disposta a manter o tom por um bom tempo. Para tirar o ruivo é preciso descolorir, o que danifica os fios. Depois é preciso caprichar nos tratamentos para mante-los saudáveis.

O ruivo desbota com muita facilidade. Retoques com tonalizantes são importantes.

A musa ruiva para mim é Christina Hencricks, de Mad Men:

3 Respostas to “Ferrugem é moda”

  1. ju 25/09/2012 às 13:35 #

    eu consegui sem quere ficar ruiva pintei o cabelo de loiro claro acinzentado (nao ficou pis meu cabelo castanho escuro )e joguei color express loiro tabaco para ver se as luzes ficavam douradas fiquei ruiva e melhor ficou lindo

    • ju 25/09/2012 às 13:38 #

      marca salon line colr express loiro tabaco

      • ju 25/09/2012 às 13:39 #

        ficou igual da julia petit

Deixe uma resposta

