Olha a banana, olha o bananeiro! Dia 39

7 ago

Aqui na Operação Casamento temos o seguinte lema: “tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. E é assim que tenho tentado fazer, principalmente na hora do jantar.

Eu sou daquelas pessoas que adora dormir de barriga vazia, pois sempre que durmo cheia não consigo relaxar totalmente e acabo não tendo uma boa noite de sono. Por isso, tento não comer muito depois das 18h ou dou preferência a uma alimentação mais leve.

Como faço muay thai a noite, depois da aula reponho minhas energias comendo alguma fruta. Semana passada optei pela banana, apesar de não ser uma das minhas preferidas, achei que seria a melhor opção por conta de uma cãimbra que eu estava sentindo. Mas resolvi dar um up grade no prato e inclui alguns ingredientes como aveia, mel, granola e canela. E ficou uma delicia!!!!

Banana amassada com canela, aveia, granola e mel

Além de dividir com vocês o meu prato, vou compartilhar também os benefícios dessa fruta.

Banana:

  • rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.
  • Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo. Contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor,  portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.
  • Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.
  • Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.
  • Rica em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, sem o uso de laxantes.
  • Acalma o estômago e ajuda na digestão.
  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
  • Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.
  • Ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
  • A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina

Recomenda-se comer no máximo 2 por dia.

No próximo post conto pra vcs os benefícios dos outros ingredientes e mais dicas!!

Beijos e bon apetite!

 ♥♥♥♥♥

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Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥
Fonte: Beleza e Saúde / G1 (globo.com)

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