Como fazer a mala perfeita

6 ago

Julho. Férias!! Não, não rolou para você, né? Então existe uma esperança de uns dias de descanso nesse longo mês de agosto. Se você vai conseguir tirar férias ou se vai ter apenas um final de semana para viajar, não importa. O importante é saber fazer a mala perfeita para caber mais coisas, não amassar a peças e ter um bom nível de organização. Eu, que estou tirando uma semana off, estou fazendo a minha mala seguindo as dicas abaixo.

“Dobrada ou em rolinhos? Por onde começar: roupas ou calçados?” Para não ter tantas dúvidas, escolha um entre estes 3 métodos e mãos à obra. Você fará uma mala digna do mais metódico dos engenheiros!

Metodo 1: Não amassar

Estenda calças, vestidos e camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas

Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra

Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar (a gente garante) existirão pouquíssimos amassos.

Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.

Metodo 2

PARA CABER TUDO

Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada para as laterais.

Com os lados “cimentados” por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.

Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.

Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.

Metodo 3

PARA BRINCAR DE MOCHILEIRO

Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.

Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.

Calcinhas, cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.

Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, Zou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.

Fonte: Revista Super Interessante / Help Home (empresa de organização doméstica) / Chic[érrimo] (Gloria Kalil).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: