DIY arte: Fotografia bordada

3 ago

Eu acabei de me mudar e vivo em busca que novidades fofas pra minha casa. Adoro lojas de decoração modernas, também sou louca por um garimpo em brechós, mas adoro fazer, eu mesma, coisinhas para minha casa. Acho que dá um ar pessoal e único. Afinal, aquela vai ser uma peça exclusiva!

Uma das minhas coisas favoritas é fazer arte com fotos minhas. Andei pesquisando e vi projetos híbridos de artesanato/ fotografia, escolhi um e agora vou dividir com vocês.

Passo-a-passo:

Abra uma foto que você adora no Adobe Photoshop Elements.

  1. Escolha o menu “Melhore” na barra superior e escolha “Converter para Preto e Branco”.
  2. Depois de escolher “Convert to Black and White”,  um pop-up  menu irá aparecer. Você verá este menu onde você pode visualizar diferentes ‘estilos’ para sua foto preto e branco.  Alguns são mais intensos ou mais granulados. Experimente cada um deles e escolha o que você gosta. Você será capaz de visualizar o produto acabado na janela antes de escolher.
  3. Como etapa final eu sempre ajusto os níveis. O comando chave para isso é command + L Você pode ler mais detalhes sobre o que níveis pode fazer para sua foto neste post. Salve sua nova foto preto e branco com um novo nome.
  4. Em seguida, imprimir a foto. A do nosso nosso exemplo é do tamanho 8×10, mas você pode imprimir em qualquer tamanho que corresponde a uma moldura que você quer usar para o seu projeto- Você vai precisar de: Uma foto 8×10 polegadas, um quadro de 8×10 polegadas, lápis de cor, linha de bordar, uma agulha, cola e tesoura.
  5. Apare sua foto para o tamanho. Essa foto era menor que a moldura, mas colocando uma borda pode funcionar bem.
  6. Use lápis coloridos para esboçar o bordado que você deseja adicionar. Você pode enfeitar os elementos reais da sua foto (como a bicicleta) ou você pode adicionar elementos (como este saco de supermercado, ou palavras, corações, setas….)
  7. Costure os pontos básicos que você quer colorir na foto.
  8. Você sabia que, fazendo vários nós em uma linha você pode criar uma pequena flor? Com cerca de 5 nós em cada linha dá pra fazer um bouquet  para a cesta de bicicleta.
  9. É tempo de terminar a costura todos os detalhes sobre sua foto. Decida quais detalhes você quer do ponto. Eu escolhi as nossas bicicletas e cestas de bicicleta.
  10. Por último, foi adicionada uma estopa bonita (ou qualquer tecido) fronteira com a parte superior e inferior em sua foto. Utilizar a cola com moderação para não enrugar o papel. Deixe-o secar completamente e depois corte o excesso de tecido longe da foto e coloque-o em seu quadro. Isso é tudo! Agora você tem um retrato bonito bordado. E você ainda pode dar de presente, um presente personalizado!

Fonte: Blog My beaultiful mess

Deixe uma resposta

