Pele bonita sem base

1 ago

Maquiagem sem excessos e pele natural é o que temos visto nas passarelas e nas revistas. Há, ainda, quem defenda o fim da base. Mas para tudo isso acontecer de maneira elegante é preciso cuidar do rosto. Não dá para simplesmente deixar de lado a base e mostrar uma pele com acne, avermelhada e sem cuidados. Do make natural fazem parte uma pele saudável e bem cuidada.

O que é preciso fazer para ter uma pele tratada e exibir o rostinho sem muitas imperfeições – mas, claro, sem muito make também? Eu cuido bem da minha pele, mas sem exageros e neuroses. Então, separei meus produtinhos básicos para quem dá valor à epiderme!!😉

Dica prévia: Quando acordo sempre lavo meu rosto com uma garrafinha de água gelada. É melhor para despertar e desinchar o rosto. Às vezes, coloco compressa com chá de camomila, que é relaxante.

1-      Acordo e lavo o rosto com o gel de limpeza da Avene

2-      Em seguida borrifo um pouco de água termal para tranqüilizar a pele. Deixo secar.

3-      Passo protetor solar, fator 30, para pele oleosa (esse é super sequinho, deixa a pele sem nenhum brilho)

4-      Depois passo meu amado BB Cream. Ele é um cosmético inteligente, que acumula várias funções: clareador, hidratante e protetor solar. Como o fator dele é 15, eu não deixo de usar o meu antes. Na tampinha ainda tem um blush/batom, que dá um arzinho de saúde à pele.

5-      À noite, quando chego em casa, lavo o rosto com o sabonete novamente, depois passo o tônico para limpar e refrescar a pele

6-      Em seguida passo o eyelift anti-aging da Vichy

Pronto! Tendo alguma disciplina, dá para manter a pele bem bonita e saudável com essas dicas de cuidados básicos.

Deixe uma resposta

