Emagreça de bike

30 jul

Pedalar, ao ar livre ou em academias, é ótimo para tonificar pernas, bumbum e torrar calorias. É possível, claro, entrar em forma sobre duas rodas! Você pode escolher treinos para bicicleta comum, spinning e ergométrica, baseados nos treinos da revista Boa Forma.

Bike comum

O sistema de marchas da bicicleta facilita ou dificulta o percurso, dependendo do seu objetivo. Mas uma coisa é certa: quem gosta de contato com a natureza (principalmente quem mora aqui no Rio), essa é a melhor pedida. Além disso você pode mandar embora uma 500 calorias com 1h de pedal moderado.

Abaixo, um treino intervalado em terreno com subidas e descidas. Se você não tem um desses por perto, a solução é alternar marchas leves e pesadas para simular o esforço.

Ergométrica

A ergométrica, bicicleta estacionária, é ideal para quem está começando a malhar. Nesse tipo, a dificuldade é definida pela combinação de carga e cadência (número de rotações por minuto). Mas é preciso ficar de olho no objetivo para o exercício funcionar. Por isso, siga um plano de treino e não descuide do display que marca a cadência ou os watts de potência, nem a freqüência cardíaca.

Spinning

Criada para simular na academia as dificuldades da pedalada ao ar livre, a bike de spinning permite simular terrenos inclinados, impor cadência e adicionar carga de acordo com o seu condicionamento. Além disso, você pedala em ritmo constante e sem parar, controlando a intensidade do exercício pela freqüência cardíaca ou pela percepção do esforço.

Fonte: Revista Boa Forma

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