Driblando o paladar

29 jul

O tempo está voando né?? Já passamos da metade da Operação Casamento! A ansiedade já está começando a bater… rsrsrs Imagina para a noivinha Maria então??! Pois é… mas vamos ao que interessa, no post de hoje vou dar dicas para driblar nosso paladar para comer alimentos que não gostamos muito.

Já falei várias vezes que sou uma pessoa que gosta de comer bobeiras, mas com a Operação isso ficou de lado! Ao mesmo tempo, também sempre gostei de uma comidinha caseira… legumes.. verduras.. etc. Mas sempre tem uma coisinha ou outra que a gente não gosta né?? A fim de manter a saúde e o corpo em dia, estou me esforçando para comer de tudo.

Eu não curto muito berinjela, mas outro dia, optei por um Fettuccine ao Cury com berinjela e tomate. Mal senti o gosto da berinjela na massa. Deixei de lado minha “frescurite” e só tive benefícios já que a berinjela é rica em minerais e vitaminas, diminui o colesterol, auxilia no bom funcionamento do intestino, tem poucas calorias além de hidratar o corpo por ter muita água em sua composição!

Outra coisa que não curto muito é pepino! Sei que muitoooos adoram, mas eu não! Mas decidi que tinha que aprender a comer já que o pepino é importante fonte de energia, rico em vitaminas, cálcio, zinco, etc, entre tantos outros benefícios, o pepino pode ajudar a remover celulites! A dica é esfregar rodelas de pepino nas áreas afetas por alguns minutos. Os fitoquímicos do pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite… também funciona otimamente para as rugas! Tudo que a mulherada quer né?! Por isso, encontrei uma maneira de comer esse alimento tão benéfico:

Ralei o pepino bem fininho e coloquei em cima da salada de legumes! Temperado com sal e azeite, não senti o gosto nem a textura do pepino! Quem não tiver precisando perder uns quilinhos pode acrescentar ainda uma batata palha! Tente você também descobrir novas maneiras de comer o alimento que não é tão gostoso pra você!🙂

Para finalizar, minha dica é comer frutas geladas! Semana passada comprei um abacaxi, descasquei e  congelei porções da fruta em fatias. Hoje, minha sobremesa foi uma porção de abacaxi congelado! Que delícia!!! Parecia um frozen ou picolé de abacaxi!🙂

O imporante é sempre encontrar a melhor maneira de se alimentar bem!
Também tem dicas legais?? Conta pra gente!🙂
Beijos,

Isa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: