Decorar com pallets

25 jul

Sustentabilidade deixou de ser “modinha” para virar tendência. Reciclar e reaproveitar móveis antigos pode dar autenticidade à decoração da nossa casa. Além de pintura nova – eu amo lacca! –  colagens e revestimentos inusitados, o legal mesmo é transformar as funções das peças e dar à elas outra utilidade.

Foi isso que aconteceu com os pallets, aqueles estrados de madeira que são utilizados para transportar cargas, sabe?

Com pouco $$, boa ideias e muita inspiração você pode deixar estes “pedaços de madeira” com cara de obra de arte e, de quebra, decorar a casa de um jeitinho peculiar e criativo.

Dá pra você mesmo fazer, o famoso DIY…

Mas dá também pra comprar prontinho como os lindos móveis da coleção assinada pela designer Nina Tolstrup, do Studio Mama. Feitas com pallets reaproveitados, as peças, que incluem cadeiras, mesinhas e luminárias, têm acabamentos originais, criados por artistas convidados por Nina. No site, a designer disponibiliza as instruções (em inglês), de como você mesmo pode fazer os seus móveis com paletes.

Eu acabei de me mudar, como vocês sabem, e resolvi falar sobre pallets hoje porque o meu sofá vai ter os pés com essa peça. O que é mais interessante no uso dos pallets é que eles valorizam a decoração rústica e natural. É reutilizado, não é? Então vamos assumir assim!😉

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: