A escolha certa (parte 2)

25 jul

Lembram quando falei aqui, sobre A escolha certa ?! Pois é, o post de hoje é uma continuação…  você qual a melhor opção em um restaurante japonês?!  E no italiano?Vou dar mais diquinhas para vocês!!🙂

Para começar as escolhas certas na comida árabe! Homus ou Coalhada? A resposta certa é Homus!! A pasta de grão-de-bico, que é um alimento  rico em vitaminas do complexo B, é também fonte de fibra e ajuda a regular o intestino, coisa que a coalhada não faz!

Ainda falando sobre comida árabe, é melhor optar por um cuscuz marroquino ao invés do charutinho de uva! Eu que sou fã do charutinho também terei que mudar minha escolha!😉 É que o cuscuz tem 20% menos de gordura, mesmo teno umas calorias a mais. O nutricionais Antonio Heber Lancha Jr. reforça que nem sempre devemos comprar apenas as calorias, mas sim a qualidade dos alimentos!! #ficaadica

Vamos ao nosso japa de todo dia. Até mesmo a comida japonesa, que é light, também entra na escolha certa. O sushi de atum, por exemplo, é melhor que o shushi de salmão.  O motivo é que o salmão tem uma quantidade de gordura elevada se comparada a outros frutos do mar. Vale lembrar ainda, que o salmão tem a gordura considerada boa, mas deve ser consumido com moderação.

Eu sou fã de yakissoba! Gosto de todos os tipos!!😀 Como vocês devem imaginar, o yakissoba de legumes é a melhor escolha. Segundo o livro “Fuja das dietas aprendendo a comer: Escolha isso, não aquilo!” nós temos o conceito equivocado de que precisamos ingerir proteinas de origem animal em todas as refeições. Há ótimas fontes de proteína vegetal, como arroz com feijão.

Agora, vamos falar sobre as comidas italianas!! Yumi yumi! O Fettuccine ao Sugo é a melhor opção se comparada com o Fettuccine à Matriciana. O tomate é rico em licopeno, inibidor da proliferação de célular cancerígenas. Embora o molho matriciana também o contenha, leva bacon, que é um poço de gordura saturada!

Agora, vamos falar sobre um dos meus pratos preferidos. Risoto! Só de pensar, já me dá vontade! rsrsrs No caso abaixo, o Risoto de Aspargos é a escolha certa. Devemos reduzir o consumo de queijos amarelos significa diminuir a ingestão de gordura saturada. O nutricionista Hebert Lancha Jr. também devemos evitar o aparentemente inocente queijo ralado que o garçom oferece para espalahar sobre o prato! A verdade é que não está fácil pra ninguém né?! Poxa… o queijo ralado dá um toque especial, mas devemos evitar!!

Na hora do lanche, é melhor optar pela esfiha de carne ao invés do folhado de pizza. A massa folhada também conhecida como massa podre devem se evitadas sempre que possível. à base de manteiga, são altamente calóricas, independentemente do recheio! Eu particularmente, não gosto de nada amanteigado… nem mesmo dos biscoitinhos amanteigados! Ufa!

Já o pão de batata (sem recheio) é melhor que o pão de queijo, que eu tanto amo! Pois é… a batata é uma ótima fonte de carboidrato, nutriente fundamental da alimentação!

Muitas dicas práticas para o nosso dia né?!

Beijos,

Isa

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Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
 ♥♥♥♥♥

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