Jaz aqui a BASE

18 jul

Já era??

Pois é meninas, nossa companheira de tanto anos – desde que eu, pequenina, me deliciava na penteadeira da minha mãe – está prestes a desaparecer do nosso necessaire. Prepare-se para encostar de vez sua base líquida e guardar seu no fundo da gaveta!

Vimos durante as semanas de moda aqui no brasil que os backstages de beleza do inverno 2012 decretaram o fim da base. Para esse inverno e as próximas estações, a textura natural da pele não deve ser mais escondida sob camadas de produto (viva a naturalidade!).

Sim, a base vai deixar de existir e sabe por quê? Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista – Alowww doutores!

Pele natural só com primer e corretivo

Mas o que fazer para ter uma pele bonita no dia-a-dia com a extinção da base? É agora que entram em cena os hidratantes poderosos e os primers novidade – como o BB Cream. A função deles é justamente disfarçar imperfeições e dar à pele um brilho natural. Só isso? Não, senhora: sobre eles, vai corretivo, do tom exato da pele, para maquiar somente as áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a textura natural é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o rosto ou um pouco de água termal ao hidratante.

PASSO A PASSO DA PELE BONITA
Limpeza da área: Segundo muitos dermatologistas, lavar o rosto duas vezes ao dia com um produto indicado para o seu tipo de pele é suficiente para manter a face limpa, sem desidratá-la. “Use água fria. A quente estimula a produção de oleosidade etra.
Tonificação: “O tônico e o adstringente desempenham papel importante na higiene da pele e na contração dos poros”. Enquanto o primeiro é mais indicado para pele normal a seca, o segundo atende melhor as mistas e oleosas, por conter ativos que enxugam a oleosidade excessiva. Esta etapa complementa a limpeza e não pode ser pulada
Esfoliar: Quanto mais oleosa for sua pele, maior a frequência do esfoliante. Ele deve ser usado durante a limpeza, depois do sabonete, de duas a três vezes por semana, com o objetivo de remover as células mortas e refinar os poros.
Aplicação correta: Use a quantidade equivalente a um grão de ervilha em cada área anatômica do rosto, em direção às laterais: na testa e no nariz, em direção à raiz do cabelo; nas bochechas e queixo, em direção às orelhas; e ao redor dos olhos, faça movimentos circulares. Carla vidal ressalta a importância de usar um produto adequado. Quem tem pele oleosa precisa escolher um produto oil free, que não obstrui os poros.
Cremes noturnos: Para ter uma pele impecável são indispensáveis os cremes noturnos – para manchas, poros, linhas finas… – afinal eles contam com ativos poderosos que agem durante o sono. 
Apareceu uma espinha?: Jamais esprema. Assim como os cravinhos! Segundo médicos, é ideal marcar o mais precocemente possível uma consulta com o dermatologista para selecionar o melhor tratamento para o seu tipo de pele. Nada de deixar marcas de unhas.
Blindagem: Se você tivesse que escolher apenas um cosmético para o rosto, este seria o filtro solar. O sol (e a luz do escritório também) é o maior vilão para quem deseja ter uma cútis que não precisa de base, portanto é preciso aplicar um produto com FPS todos os dias pela manhã, religiosamente. Os hidratantes com FPS superior a 25 são suficientes.
Demaquilante: Você está proibida de ir para a cama sem retirar a maquiagem. O hábito mantém os poros limpos e a condiciona a seguir as etapas básicas de cuidado facial todas as noites, sem furos.
Cravos e poros abertos: A limpeza de pele mensal é indicada para quem sofre demais com o problema, mesmo cuidando bem da pele. No mais, vale intensificar a limpeza facial com sabonete que contenha ácido salicílico e triclosan, de acordo com sua dermatologista. Além disso, associar o tratamento a peelings e lasers com acompanhamento médico também ajuda. 
Evite o ressecamento: Se com tantos cuidados a pele das suas bochechas ficaram avermelhadas e ressecadas, use na região um sabonete para peles sensíveis e aplique um hidratante facial para restaurar e manter a umidificação da pele.

Uma resposta to “Jaz aqui a BASE”

  1. Juliana 18/07/2012 às 14:13 #

    Adorei essa tendência, agora não vou me sentir mais tão por fora! Nunca tive paciência pra passar base, só passo um corretivo, no máximo. Fora que tem tanta menina que pesa a mão na base que a pele fica estranha, sem poros, com a cor diferente do pescoço…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: