O perigo dos suplementos alimentares: dia 61

16 jul
E já que estamos falando de dicas, o dia 61 surgiu da preocupação com a atitude de muitas meninas que querem ficar lindas em looks como os da CCM e acabam caindo na bad trip dos suplementos alimentares.

O consumo de alguns suplementos alimentares pode causar graves danos à nossa saúde, sabiam? Parece clichê, mas é o que alerta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a distribuição, divulgação, comércio e uso do Oxielite Pro, na semana passada.

Muita gente acredita que esses produtos não fazem mal por serem vendidos indiscriminadamente, mas muitos desses contém estimulantes usados, principalmente, no auxílio ao emagrecimento, aumento do rendimento atlético e como droga. Muitas substâncis têm efeitos sobre o sistema nervoso central, o que pode causar dependência, além de outros efeitos como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas e pode levar à morte.

O alerta da Anvisa ressalta, ainda, que muitos desses suplementos alimentares não estão regularizados junto à agência e são comercializados irregularmente no país. Segundo o diretor da Anvisa, são produtos fabricados a partir de ingredientes que não passaram por avaliação de segurança.

Conversando com a Carla, minha nutricionista, percebi muito bem a diferença entre suplementos que ajudam a queimar calorias mais rápido, o que faz as pessoas “secarem” ou os que dão disposição para malhar, e a proteína em pó, por exemplo. Os primeiros são paliativos, que só resolvem o problema durante um tempo e se você quiser manter aquele corpo, vai ter que se tornar escravo daquele tipo de produto. Além disso, fazem mal à saúde porque tem muita cafeína e é uma estimulação artificial. Já proteínas são naturais, você só vai tornar mais prático o consumo de alimentos corretos depois de determinadas atividades físicas, por exemplo. Afinal, é mais fácil tomar um shake de proteína às 8h da manhã e ir para o trabalho, que ir pra casa e “fazer uma carninha”, né?

Antes de entrar num barco, que pode ser furado, informe-se se saiba se você está sendo gentil com seu organismo!

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seu twitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.

Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!

♥♥♥♥♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: