Diversão e saúde

10 jul

Como já contei pra vocês, sempre fui adepta das atividades físicas  e amo me exercitar. Mas para quem não está acostumado, pode parecer chato, ainda mais quando se faz por obrigação. Por isso,  hoje vamos mostrar que dá pra sentir prazer, se divertir e queimar calorias ao mesmo tempo.

A tecnologia está aí pra nos ajudar, e não para nos deixar sedentários, obesos e preguiçosos (o que acontece com muitas pessoas). Hoje em dia podemos usufruir de jogos como o videogame Wii, Wii Fit, o Just Dance, Kinect, UFC Trainer e ainda ficar em forma, pois esses games simulam esportes reais e exigem que o jogador se movimente, seja dançando, pulando ou lutando.

Eu tenho apenas o Wii e quando está chovendo eu aproveito para jogar e suar em casa mesmo. Coloco minha roupa de ginástica, meu tênis e fico 1 hora mais ou menos em frente a TV, jogando tênis, volei ou boxe – isso quando eu não pegava a minha cama elástica para dificultar o exercício! #aloka

Uma pesquisa publicada em 2011 nos EUA constatou que houve uma demanda energética equivalente ao de uma atividade física de alta intensidade, como a corrida, por exemplo, nos níveis intermediários de jogos como Wii Fit. Concluiram também que esses jogos eletrônicos podem contribuir com o gasto calórico, promovendo emagrecimento e melhora no condicionamento físico. Mas, segundo os médicos, não substituem a academia, apenas auxiliam na manutenção da saúde.

Mas eu ainda sou da teoria: melhor isso do que ficar parado!

Vamos listar alguns games que podem ajudar na nossa Operação Casamento :

Just Dance: jogo que ensina movimentos de dança. Para curtir com os amigos e com a família toda.

UFC Personal Trainer: Simula o treinamento de um lutador de UFC, com golpes e ainda tem um um personal que ensina como executar a atividade com perfeição.

EA Sports Active: Esse game é um dos mais completos, com programas de exercícios completos de 30 dias, com uma seção diferente por dia. E ainda vem com acessórios como um elástico de resistência e um prendedor de perna para acompanhar os movimentos.

E aí, se animou?! Vamos suar e brincar?

Bjs, Maria

Fonte: Revista Veja/ Portal Vida de Atleta/ TechTudo

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seu twitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.

Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!

♥♥♥♥♥

Deixe uma resposta

