Os ponteiros do relógio mexem com os da balança

8 jul

Como sempre digo, a Operação Casamento também é cultura. Hoje, vamos falar sobre a polêmica de comer à noite! Engorda ou não engorda?! Eis a questão! Segundo um estudo feito na Universidade Northwestern, em Chicago, nos Estados Unidos, mostra que pessoas que se alimentam depois das 20 horas têm um IMC, Índice de Massa Corporal, maior do que aqueles que fazem a última refeição ao entardecer. Calcule seu IMC, aqui.


Os pesquisadores perceberam que quem come mais tarde é também quem dorme mais tarde, mas que mesmo consumindo um total de calorias diário muito semelhante ao das pessoas que dormem mais cedo, ganham mais peso. Com a correria do dia-a-dia, o ideal é fazer a última refeição com um prato leve e logo após o pôr do sol. Assim, evita o risco de o ponteiro da balança decolar.

Sopa de legumes

Minha dica é comer uma sopinha nesse inverno, mas se preferir uma refeição de comida é bom evitar carboidrato! Dê preferência a saladas e uma proteina (de preferência frango ou peixe). Depois pode comer uma proção de fruta dua sua preferência! Eu estou na onda do abacaxi!

Você sabia que é durante a noite que o corpo queima os estoques de gordura e regula a produção de substâncias associadas ao controle do peso? Faça o teste para saber se você usa o sono como seu aliado para perder peso, clicando aqui. Comendo mais cedo, sinto diferença até na qualidade do sono! Quantas vezes não ficamos rolando para lá e para cá na capa, depois de jantar tarde e ainda abusar na quantidade?! Comer mais cedo a quantidade certa, deixa o sono bem mais tranquilo! ☺

Fonte: Emagrece, Brasil!

Beijos,

Isa

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Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.

Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!

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