Cerâmicas Edith Heath

7 jul

Quem gosta de design, viagem e decoração tem que conhecer um dos artesanatos mais respeitadas do mundo: as cerâmicas Heath

A empresa produz azulejos artesanais e louças, que fazem parte da história do mundo, e é uma das poucas olarias americanas de meados do século passado que ainda existe hoje. Seus produtos, que incluem azulejos, cerâmica, louça e roupa de cama, são consideradas artesanato superior.

Jogo americano de algodão orgânico, $ 22

6×12 azulejos em pedra-pomes

Conj. Copos de Verão, $ 150

A americana Edith Heath fundou a Heath Ceramics em 1948. Seu amor pela cerâmica em anos de experiência levou a fábrica a conquistar avanços em barro vidrado e a ocupar um lugar único na história da cerâmica.

Edith Heath

Criada pós-crise de 29 e segunda guerra mundial, a indústria cresceu motivada pela concepção e produção de produtos de longa duração e de forma responsável, com pouco gasto energético. O resultado, são peças de design clássico, duráveis e a preços acessíveis.

Podemos encontrar exemplos dos produtos em restaurantes, casas e museus em todo o mundo. Heath Caramics é sinônimo de mesa simples, funcional e muito chic! Muitos peças originais de Edith vivem nas coleções permanentes de museus como o MOMA e LACMA, sabia?

A Heath Ceramics fica em Sausalito, na Califórnia e emprega apenas 50 artesãos para produzir peças de alta qualidade e que cumpram a dupla função de objetos do cotidiano e herança de família.

E vejam a coincidência: Ano passado recebi um email da Isa me encaminhando fotos do apartamento da Fernanda Nobre, com o assunto: “É a sua cara!”. Na hora que vi a foto da cozinha da atriz reconheci os azulejos Heath. Fiquei apaixonada. São lindos, não são?

Também vi no restaurante de carnes do Claude Troisgros, o CT Boucherie, que faz estilo de açougue francês e tem nas paredes a estilosa cerâmica, feita manualmente.

Quem me conhece sabe que já estou pensando nos azulejos Heath quando eu fizer minha cozinha, né? É claro que vai ter!

Quer comprar? Clique aqui.

Quer conhecer mais? Veja o livro sobre as cerâmicas Heath de design aqui.

Um beijo e bom sábado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: