Evitando as tentações – dia 71

6 jul

Como já falei pra vocês em outro post, nem sempre fui magrinha. Mas durante esses anos de dieta, aprendi a única receita que dá certo: se exercitar e se alimentar de forma saudável e moderada. Não tem erro!!

Por isso, não inventem dietas malucas e muito menos remédios! Emagrecer exige sacrifícios, dedicação e, principalmente, força de vontade. Até porque não é de um dia pro outro que ganhamos uns quilinhos a mais, assim como também não acordaremos com o corpo da Sabrina Sato amanhã!

Ficar em forma exige comprometimento de verdade e isso é bem difícil hoje em dia, né?! Ainda mais com a quantidade de eventos que temos semanalmente. É chope, social com os amigos, fondue, jantar, aniversário, casamento, churrasco, batizado, enfim, parece um complô contra a balança. É difícil, mas temos que resistir!

Não sou paranóica, nem acho que devemos nos privar totalmente dos prazeres gastronômicos, muito menos se trancar em casa, mas temos que maneirar. Ou seja, pra quem está fazendo a Operação Casamento, final de semana também faz parte do pacote, não dá pra abrir mão e colocar tudo a perder. No início, até alcançarmos o nosso objetivo, temos que nos controlar e evitar sair da dieta, isso inclui sábados, domingos e feriados!

Por essa razão, vou dividir uma das experiências que tive. Pensem numa pessoa super caprichosa, que cuida de tudo nos mínimos detalhes e que faz tudo muito bem feito. Pensaram? Pois é, fui a festa de aniversário dela; uma amiga muito querida, a Ana Bia. E, como sempre, estava tudo impecável! Além da decoração, do ambiente e das músicas, ainda tinham muitos quitutes que pareciam estar uma delícia.

A querida amiga e aniversariante, Ana Bia

E pra completar, uma mesa de doces de deixar qualquer um com água na boca!! Mas eu, por conta da tal força de vontade, fiz a “desfeita” – leia-se sacrifício – de não comer nada, absolutamente NADA! Só água…ah, e gelada pra acelerar o metabolismo!rs

Bolo by Marina Cianella

Aninha, prometo que na festa do ano que vem eu como um pouquinho, e no dia seguinte corro pro transport! hehehe

Mas em nenhum momento eu passei fome, pois antes de ir pra festa eu lanchei em casa um sanduíche de pão light e integral, com peito de peru e queijo minas light. Por conta disso, fiquei tranquila a noite toda e não fiquei com vontade de atacar as comidinhas. Aproveitei também para dançar (queimando calorias) e beber bastante água.

Sanduíche e chá verde: meu lanche antes da festa

Momento dança: queimando calorias

O melhor é que eu não estava sozinha nessa. Além do meu noivo estar me acompanhando na batalha, ainda encontrei outro adepto: meu grande e amado amigo Marcos, que não perde um dia da Operação Casamento, lendo e dando dicas! Ele está super focado no objetivo e já emagreceu bastante. Ele não perdeu 16 quilos, ele ELIMINOU, porque quem perde acha, né meu companheiro de água?! Todo esse peso foi embora só com alimentação balanceada e exercício, muito exercício: correndo na Lagoa, spinning, transport. Está um gato!! Ele me inspira, motiva e nós o admiramos cada dia mais.

Rodrigo, Marcos e eu

Esse texto enorme é pra dar a dica: coma antes de sair, jante uma sopinha ou faça um lanchinho leve e sempre que possível leve alguma coisa na bolsa; seja barrinha, sanduíche ou fruta, para não ficar desprevenida, faminta e querendo atacar tudo pela frente!

Tá sendo dificil pra você também? Conte pra gente como está sendo sua experiência!!

Fotos: Michelle Rocha e arquivo pessoal

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

Uma resposta to “Evitando as tentações – dia 71”

  1. Elaine 07/07/2012 às 03:07 #

    Que lindas!!! A noitinha linda e as irmãs Martins no Blog!!! Tamus juntas e misturadas na Operação Casamento!!! Ta chegando a hora!!!

Deixe um comentário

