Hábitos que aceleram o metabolismo

1 jul

Sexta falamos na Operação Casamento sobre os alimentos que ajudam a emagrecer acelerando o metabolismo. Mas não adianta só comermos bem e não mudarmos outros hábitos.

Por essa razão, vamos dar algumas dicas sobre como manter o metabolismo em alta:

Senão seu metabolismo desacelera e fica mais lento. Por isso, é IMPORTANTÍSSIMO comer lanches leves entre as refeições principais, como frutas, barrinhas de cereais e vitaminas. O ideal é comer de 5 a 6 vezes por dia.

Dessa forma o corpo já começa a trabalhar desde cedo gastando energia. Os médicos dizem que essa é a refeição mais importante do dia, pois além de despertar nosso metabolismo ainda é a responsável por nos dar energia para o dia inteiro.

A prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.

Esse hábito é fundamental para uma boa digestão, evitando assim certos desconfortos como gastrite, azia, refluxo e outros. Além de estimular o hormônio da saciedade (PPY) que “avisa” ao cérebro que você está satisfeito.

Eles levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome.

Noites mal dormidas interferem no bom funcionamento do organismo.

Mas vale lembrar que além dos hábitos, há outros fatores que influenciam no ritmo do metabolismo, como por exemplo, a genética, o sexo (homens queimam mais calorias do que as mulheres), a idade, altura e peso. “Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores externos”, explica Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP. Ou seja, respeite seu corpo e seus limites e viva saudável!!

Fonte: Revista Viva Saúde, Entre na Linea, Saúde Terra, Revista Boa Forma

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Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
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