Peplum é lindo!

29 jun

Hoje resolvi falar da moda Peplum, que eu adoro e está muito forte nas ruas e passarelas. Sabe aquele babadinho entre a cintura e o quadril? É ele! O peplum valoriza as curvas da mulher porque deixa a cintura bem fininha e a silhueta delicada e ultrafeminina. Um toque romântico e sexy ao mesmo tempo.

Essa tendência apareceu no final da década de 40, quando Christian Dior,  em sua estréia como estilista, criou uma linha chamada “Corolle”, coroa de pétalas em francês: uma silhueta marcada e saias volumosas que se abriam como uma flor. Mas ela foi rebatizada rapidamente de “New Look” porque era completamente o oposto do visual das ruas no pós segunda-guerra. O “new look” é o peplum! Uma dica para quem não se sente muito segura para seguir essa tendência é escolher modelos de blusas que tenham volume menor e na parte de baixo optar pelas peças mais sequinhas.

Burberry

Stella McCartney

Esses exemplos servem também para quem tiver pernas longas e quadris estreitos. Calça skinny e saia lápis ficam super bem. As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sapatos de tom nude ou combinar a blusa com uma saia acima do joelho.  As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo. Chic né?

Achou a tendência fofa, mas não sabe onde encontrar? O blog OC fez uma seleção de lindos modelos peplum da marca Love Rio para você escolher.

Vestido Peplum preto Love Rio

Vamos voltar a homenagear o ultra-feminismo de Dior!

Gostou? Veja aqui onde encontrar uma Love Rio mais perto de você.

*Publieditorial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: