Peugeot na cozinha

27 jun

Hoje vou indicar um dos objetos indispensáveis nas mesas de todos os gourmets:  os moedores fabricados pela Peugeot. Eles são lindos e necessários para quem quer equipar a cozinha com estilo e qualidade.

Pimenta moída na hora e fresquinha tem outra qualidade, dizem os chefes. A pimenta-do-reino comprada já moída perde seus óleos essenciais e, com eles, vai embora boa parte do sabor. Mas a dificuldade é achar um bom moedor e não pode ser qualquer um não!😉

Os moedores foram um dos primeiros produtos da marca francesa Peugeot, a mesma dos carros, lá pelas primeiras décadas do século XIX. Além do design refinado – o modelo clássico é inspirado na peça Peão, do jogo de xadrez – esses utensílios Peugeot são reconhecidos como os melhores do mundo, referência na cozinha dos mais prestigiados chefes. Eles duram a vida inteira, não enferrujam, e claro, não ficam cegos.

O corpo é feito de eucalipto, com madeira tratada. O modelo da foto tem seis níveis pré-definidos de moagem da pimenta.

Hoje a marca comercializa os mais diferentes tipos de moedores, desde os tradicionais aos elétricos, os para sal, pimenta do reinonoz moscada.  Os elétricos têm um mecanismo que, quando você aperta o  botão e coloca em movimento o moedor, uma luz ilumina o prato e você controla a quantidade que quer! Chiquérrimo.

Veja onde você pode encontrar:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: