Frutas no cardápio – Dia 81

26 jun

A Operação Casamento é muito mais do que um projeto para perder peso ou para ficar sarada até o casamento. É uma mudança de hábitos e novo estilo de vida, visando o bem estar e a saúde acima de tudo.

Por isso, não se preocupem: eu não quero continuar emagrecendo até sumir. Um dos meus objetivos é manter meu peso, com alimentos saudáveis e exercícios físicos. E para alcançar essa meta, troquei alguns costumes e passei a ficar mais atenta ao que eu estou consumindo no meu dia a dia.

Foi aí que percebi que as frutas não estavam fazendo parte do meu cardápio há algum tempo. Mas agora, estou super disposta a encarar esse desafio e incluir algumas porções na minha rotina.

Foi então que ontem, depois de pedalar por 1 hora no calçadão, resolvi parar no Hortifruti e abastecer a geladeira. Comprei maçã, morango, uva, manga, abacaxi, além de sucos naturais e água de coco. Pra começar tá bom, né?!

Short Adidas, cartucheira CCM Sports e viseira Farm

A Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo diário de 3 a 5 porções de frutas variadas por dia. Pra quem não comia nenhuma, já estou melhorando, pois me programei para comer pelo menos três: uma de manhã, outra no lanche da tarde e antes de dormir.

O consumo diário de fruta é essencial para garantir a saúde do organismo.

Hoje as minhas escolhas foram: uva (manhã), morango (tarde) e maçã (noite).

Benefícios:

Uva Verde: tem ação antibacteriana e antiviral

Maçã (54kcal em média):  Rica em vitaminas B, C, E. Ajuda a reduzir o colesterol do sangue e a combater problemas cardíacos e pulmonares; previne alguns tipos de câncer como o de mama e de cólon. Regula o intestino, ajuda na digestão, retarda o envelhecimento precoce e ainda auxilia na dieta, pois sacia a fome e dificulta a absorção das gorduras e glicose.

Morango: (cerca 36 kcal em 100 gramas): Auxilia no emagrecimento, previne câncer e algumas doenças cardíacas e ajuda a reduzir o colesterol. Contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos, além de conter antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade.

E você já escolheu suas frutas de hoje?

 ♥♥♥♥♥

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente. Depois a gente coloca suas fotos aqui!

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
 ♥♥♥♥♥

4 Respostas to “Frutas no cardápio – Dia 81”

  1. Rosana Valadão 28/06/2012 às 16:11 #

    Adoro frutas e estamos consumindo bastante aqui em casa, a Bella adora! rsss..Uma dica que começamos a adotar é comprar as frutas na feira, é bem mais barato e mais fresquinhas!! É bom procurar, pois todos os dias tem feira, um em cada lugar ou bairro, vale a pena!! E vc está linda..como sempre viu Maria!! Bjsss

    • Maria 03/07/2012 às 13:21 #

      ótima dica, Ro!! Adorei!! Eu e a Bella vamos ser super saudáveis!!😉 bjs

  2. Marcos Vieira 26/06/2012 às 23:14 #

    Oi! Também tô consumindo frutas! E, além de todos os benefícios listados, tem a saciedade… O que é ótimo para quem quer emagrecer!

    • Maria 27/06/2012 às 11:37 #

      Exatamente, Markito!! Ajuda e MUITO na dieta, né?! Estou me inspirando em vc tb e na sua força de vontade!! bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: