Dieta Detox – Parte I

25 jun

Mais magra até o final de semana. É o que prometem as dietas desintoxicantes.

Não sou fã dessas dietas milagrosas porque não acredito em milagres. A gente sabe que não tem segredo, para ter qualidade de vida temos que mudar hábitos, consumir alimentos saudáveis e praticar atividades físicas.

Porém, muitas vezes o nosso corpo se sobrecarrega de toxinas e ajudá-lo a eliminar essas substâncias ruins (da maneira correta) é muito saudável.

Hoje comecei a dieta detox, que ajuda a renovar o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia do corpo. Exatamente por causa da preocupação com a quantidade de sal, há 18 dias, desde que começamos a Operação Casamento comprei esse sal, com 50% menos sódio e estou adorando. Só cuidado para não aumentar a quantidade para temperar mais e acabar consumindo mais sal!

São 7 dias de dieta. Tempo suficiente para perder 3 quilos e eliminar as toxinas acumuladas em anos de excessos e má alimentaçãoNos dois primeiros dias eu vou consumir alimentos, em sua maioria líquidos, para poupar o desgaste do organismo com um processo de digestão prolongado.

Quem quiser participar da dieta detox deve se preparar para se alimentar de 2 em 2 horas e eliminar bastante líquido. Dizem que a barriga já começa a ficar sequinha! Lá vem muito chá verde!

Lembre-se que você não deve fazer essa dieta com o único objetivo de emagrecer. A intenção também é que, aos poucos, você inclua alimentos saudáveis e conseqüentemente elimine açúcares e gorduras em excesso. Também é importante lembrar que a prática regular de exercícios físicos é fundamental para um resultado ainda melhor.

Fontes: Revista Boa Forma / Jornal O Globo – Coluna Bem Estar / Site Beleza e Saúde

2 Respostas to “Dieta Detox – Parte I”

  1. Marcos Vieira 26/06/2012 às 23:17 #

    Não consigo incluir – de jeito nenhum! – o chá-verde na minha rotina… Mas vou tentar… De novo!

    • Maria 27/06/2012 às 11:37 #

      Pois é, tb acho a parte mais difícil…rs Por enquanto estou apenas no chá verde pronto, aquele com sabor, pelo menos é mais gostosinho!!rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: