chá verde ajudando na dieta – dia 85

22 jun

Eu não sou nem um pouco viciada em refrigerantes, tanto que nem precisei cortar esse item da minha lista de objetivos. No máximo, bebo um Guaraná Zero aos domingos, mas, durante a semana nem pensar.  Só que nem sempre foi assim…

Há algum tempo, eu tomava refrigerante quase que diariamente, até que eu resolvi parar e consumir apenas aos finais de semana. E não é que deu certo?! Tudo é questão de hábito, e eu consegui trocar um costume ruim por um bom, substituindo por sucos e chás.

Esse último foi novidade pra mim, não entrava no meu cardápio, pois eu sempre detestei chá. Até que experimentei algumas opções geladas e prontas para beber e agora não vivo mais sem. Bebo todos os dias e, principalmente, depois que eu li sobre os benefícios do chá verde, não deixo mais faltar na minha geladeira.

Por isso, vou dividir com vocês todas as vantagens desse líquido que faz tão bem para o nosso corpo e que tem ajudado, e muito, a minha Operação Casamento.

Maria na Operação Casamento – reduzir a barriga

Um estudo feito nos Estados Unidos concluiu que o chá verde tem relação com a perda de peso e a gordura abdominal. Ou seja, vamos dar adeus aos pneuzinhos!!

O resultado da pesquisa constatou que as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet.

Claro que isso só acontece se combinado com hábitos alimentares saudáveis, pois ele auxilia a queima de gordura localizada e celulite. E mais:

Pesquisas mostram também que o chá verde melhora a ação da peptina, conhecida como hormônio antifome. Tô precisando!!;)

Mas vale lembrar que ter equilíbrio é essencial, pois o consumo em excesso pode provocar doenças no fígado. Por essa razão, os médicos recomendam tomar de 3 a 4 xícaras por dia. Então, nada de exageros!

Comigo está dando super certo e está aprovadíssimo!!

E vcs já experimentaram?

Fontes: site AnaMaria / M de mulher / Boa Forma / Jornal Hoje (G1)

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

2 Respostas to “chá verde ajudando na dieta – dia 85”

  1. Tathy 25/06/2012 às 09:32 #

    Já tentei de todas as formas tomar Chá Verde mas o gosto é muito ruim. Fico na dúvida se aqueles chás instanteos funcionam da mesma forma, pois tem mais opçoes de sabores misturados aos chás .. como por exemplo Abaxi com Hortelã.

    • Maria 25/06/2012 às 14:14 #

      Oi Tathy, sinceramente como eu falei no post, tb não curto muito chá, mas como esses prontos tem outros sabores acho bem melhor. Acredito que eles tenham muitos benefícios também, mas não sei se são tão completos quanto o chá verde original. Vou buscar saber melhor isso e te falo. Adorei seu comentário! bjos

Deixe uma resposta

