Provador Virtual

20 jun

Comprar pode ser uma delícia e seria terapêutico se a gente pudesse excluir a fase do provador. Não há nada mais chato que levar vários modelos de roupa para um cubículo e trocar de peças repetidas vezes se olhando no espelho. No final você nem sabe exatamente o que ficou legal e o que não ficou. Não é a toa que muita gente chega em casa e pensa: “porque eu comprei isso?”.

Pensando em facilitar a nossa vida a Cisco criou um provador virtual, o StyleMe, que funciona tipo um espelho mágico e já está sendo usado na rede John Lewis, em Londres, com catálogo de 500 roupas e acessórios femininos.

Como funciona?

O cliente fica em frente a um “espelho” e pode se ver usando as roupas selecionadas por ele. Com um gesto ele muda a cor de uma peça e testa uma nova combinação. Dá, ainda, para pesquisar por marca, cor, tipo de produto, tamanho e preço. Isso é feito por meio de gestos.. Já o vendedor usa um tablet para interagir com o sistema. Quando uma roupa é escolhida, o comprador pode colocá-la num guarda-roupa virtual. O sistema fornece detalhes e sugere outras roupas e acessórios que combinam com a peça selecionada.

Esse já é o segundo projeto de provador virtual sendo desenvolvido. O primeiro é de uma empresa Russa e está sendo usado na TopShop de Moscou.

Durante minha adolescência, em Cachoeiro, eu passava nas minhas lojas preferidas, separava as peças que mais gostava, levava pra casa, na condicional, e só depois decidia com quais eu queria ficar. Tudo para não passar a tarde trocando de roupas numa cabine. Hoje eu moro no Rio, mas quando quero um conforto, vou para casa e aproveito a mãe popular que tenho para fazer compras experimentando tudo no meu quarto! Eu já acho bom. Imagina não ter que experimentar mais?! Vai ser ótimo! Que venham os StyleMe!

Fonte: Revista Exame

Deixe uma resposta

