Trocar um hábito ruim por um melhor: dia 89

18 jun

Olá magrinhos e magrinhas,

Aqui vos fala a –  não tão magrinha – futura madrinha de casamento. Isso se eu conseguir cumprir meus objetivos até setembro, né? Porque a coisa anda feia…

Devo confessar que eu não estou sendo muito disciplinada nos últimos dias. Fazer qualquer tipo de reeducação é muito difícil. Afinal, mudar hábitos é algo complicado.  Por isso, nosso cérebro precisa estar preparado para a mudança de estrutura. E (re)programá-lo pode ser mais difícil do que imaginamos. Mas existe uma solução!

Esse final de semana fui à um casamento maravilhoso. Eram muitos bombons, chocolates, doces… Muito espumante…!

Consequentemente, falhei na nossa Operação. É horrível assumir isso, mas não dava pra relevar a recaída dessa vez.

Por causa desse fracasso, comecei a pesquisar sobre como o nosso cérebro se comporta quando decidimos mudar hábitos antigos. Descobri, então, uma pesquisa científica que diz que nosso cérebro só abandona um costume se trocá-lo por outro. No nosso caso, então, seria literalmente trocar um hábito ruim por um melhor. Nada mal, hein?

Segundo uma matéria da revista Galileu, as pesquisas mostram que não é verdadeira a máxima de que mudamos pouco ao longo da vida. É possível deixar para trás comportamentos que nos incomodam — como assistir à TV até de madrugada, tomar café demais ou enrolar no trabalho. Basta seguir alguns conselhos cientificamente comprovados.

A gente se sente frustrado por saber o quanto esses comportamentos repetitivos atrapalham — mas não consegue mudá-los. Que bom seria se existisse uma fórmula para eliminar os maus hábitos. Pois a ciência aponta que sim. Mais do que subtrair comportamentos ruins, você poderá somar bons. O resultado será uma vida muito melhor.

Me senti estimulada pelo que li e, por isso, resolvi ignorar a “pisada na jaca” de sábado e hoje comecei, como deveria ser, pegando bem leve. Que tal um almocinho com mix de legumes cozidos no vapor, alface ao soyo e filé de salmão?

Que tal começar a reprogramar o cérebro e também a vida? Aos poucos eu vou dividindo essas técnicas com vocês. E é assim que eu vou continuar no resto da semana: comportada!

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

3 Respostas to “Trocar um hábito ruim por um melhor: dia 89”

  1. Camila 18/06/2012 às 22:06 #

    Dani, que magrela vc! 7 kg, tem certeza?
    Um brigadeiro por um passeio é complicado, ein! haha Mas valeu a ideia e vamos tentando… que difíííícil! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: