As 15 fotografias mais poderosas dos últimos 100 anos

13 jun

Tornou-se famoso, na semana passada, um lindo vídeo de pedido de casamento com danças, música e amigos. Ontem foi o dia dos namorados. Temos falado muito no amor, no companheirismo, na importância que devemos dar às pessoas que são importante para nós.

Muitos bons sentimentos rondam o inconsciente coletivo nos últimos dias, por isso, no post de hoje, baseada na postagem do site gringo BookFaked, decidi dividir com vocês uma lista das 15 fotografias mais fortes dos últimos 100 anos, que mostram, em um pequeno instante de segundo a força do amor, da saudade e da esperança.

Phyllis Siegel, 76, à esquerda, e Connie Kopelov, 84, de Nova York, se abraçam após se tornar o primeiro casal do mesmo sexo primeiro a se casar, no escritório do Manhattan Clerk, em 2011.

Agim Shala, 2, é passado através de uma cerca de arame farpado para seus avós em um acampamento dirigido pelo Emirados Árabes Unidos, na Albânia.

Dono e cão se reencontram após o tsunami no Japão, em 2011.

Helen Fisher beija o carro fúnebre carregando o corpo de seu primo de 20 anos. Como ele, outros seis soldados mortos são levados até a cidade de Wootton Bassett, na Inglaterra.

Australiano beija namorada canadense depois que foi derrubado no chão pelo escudo de um policial em um motim em Vancouver.

Bombeiro dá água à coala durante os devastadores incêndios que queimaram Black Saturday, na Austrália, em 2009.

Jovem pacifista coloca uma flor sobre as baionetas dos guardas no Pentágono durante um protesto contra a Guerra do Vietnã, em 21 de outubro de 1967.

Criança romena dá um balão em forma de coração para a polícia durante protestos em Bucareste.

O cachorro, chamado “Leão”, fica pelo segundo dia consecutivo, no túmulo de seu dono, que morreu nos deslizamentos de terra desastrosos, no de Rio de Janeiro em 15 de janeiro de 2011.

“Wait For Me Daddy”, em outubro de 1940: Uma fila de soldados marcha no Canadá, quando um menino de 5 anos solta da mão da sua mãe para alcançar seu pai.

Mãe conforta seu filho em Concord, Alabama, perto de sua casa que foi completamente destruída por um tornado, em abril de 2011.

Dono abraça seu cão Coco depois de encontrá-la dentro de sua casa destruída no Alabama após o Tornado, em março de 2012.

Mãe reencontra filha depois de servir no Iraque.

Bebê de 4 meses de idade é milagrosamente resgatada dos escombros depois de quatro dias desaparecida, na sequência do tsunami japonês.

Pai para no nome de seu filho no Memorial do 11 de setembro, durante as cerimônias décimo aniversário da queda do World Trade Center.

Emocionantes, não?! Tenham uma linda quarta-feira!

beijos,

Dani

5 Respostas to “As 15 fotografias mais poderosas dos últimos 100 anos”

  1. Adelaide 14/06/2012 às 13:48 #

    nice information, many thanks to the author.http://www.whoisdominio.net

  2. Bruna Guio 13/06/2012 às 15:36 #

    Sensacional, Dani!!

  3. Daiane Vieira 13/06/2012 às 13:55 #

    Post maravilhoso e emocionante!!! Parabeens!!!

    • Dani Bahiense 13/06/2012 às 16:32 #

      Obrigada, Daiane. Muito bonito, né? Impressionante como um sentimento pode ser congelado por anos e ainda nos emocionar. beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: