Um namoro pra chamar de seu

12 jun

Diferente dos aniversários de namoro, a tv não me deixa esquecer. Hoje é dia dos namorados. Não para todo mundo, claro. Apenas para quem tem namorado. Para as solteiras, hoje é o Dia da Diabete, também conhecido como Dia da Overdose de Brigadeiro de Panela. Para os solteiros, dia de fazer uma “pré” na casa de um amigo e depois partiu “noite dos solteiros” pegar “alguma que dê de primeira”.

Os casais merecem sim comemorar. Até porque eles detêm um título que, nos dias de hoje, vale muito: estão em um relacionamento sério! Sei de pessoas que doariam um rim para escrever isso em sua página pessoal na rede mundial. Estar “em um relacionamento sério” mostra ao mundo o quanto você vale a pena, o quanto você é bom, quanto você é amado e desejado. E o melhor: não está por ai disponível. Estar num relacionamento sério significa que você não é daqueles que termina namoro a qualquer momento. Você é a garantia de um futuro maravilhoso, melhor que propaganda de banco.

Para os namorados, o dia de hoje é uma espécie de triathlon. Em um mesmo dia o gajo tem que ser romântico, comprar um presente fofo e criativo, proporcionar um belo jantar romântico e ainda fazer sexo competente. Tudo isso depois de um dia de trabalho.

Para as namoradas, dia de frustração. Dia de aturar um romantismo piegas, ganhar um presente cafona e nada criativo, encarar fila no restaurante para ser mal atendido e ainda aguentar sexo sofrível e repetitivo.

Mas, como boa namorada que é, ela vai achar tudo lindo e dirá que é a pessoa mais sortuda do mundo. Sua página na rede social se encherá com imagens de taças de vinho, velas, rosas e mãos… A cada etapa da noite, novas fotos do celular de última geração que funciona como máquinas dos anos 20 surgirão no álbum do “livrorosto”.Vocês serão o casal mais feliz da rede mundial.“Curti”.

Toda essa alegria dura até o momento em que outros casais exibem suas fotos em restaurantes melhores, com presentes melhores, celulares melhores e até aplicativos melhores. Verdade seja dita: eles são mais bonitos, mais felizes, tem celulares melhores e pagaram U$ 0,99 no aplicativo com todos os filtros dos anos 20, 30, 40, 50… “Curti (desfazer)”.

Por isso, aqui seguem três dicas para surpreender sua amada. Não seja apenas mais um amante comum e previsível no dia de hoje:

– Compre um filhote de Beagle: Além de um belo presente, ele tem dupla função. Caso vocês continuem juntos, ela vai amar para sempre o cãozinho e você será o melhor namorado do mundo. Caso vocês terminem, ela terá que cuidar desse pequeno demônio de quatro patas sozinha, que com certeza vai destruir a casa, o sofá e as roupas dela. Você será lembrado com ódio até o fim dos tempos.

– Dê a ela um cartão… de crédito.

– Termine o namoro.

Para as solteiras, descobri uma versão atualizada da oração de Santo Antonio, guardião das encalhadas festejado dia 13/06. Quem sabe ano que vem vocês têm mais sorte.

“Ó Santo Antônio, louvai-me com suas bênçãos. Rogo a ti que me abençoe com um marido ou namorado. De preferência rico, bonito e hétero. Se for rico, prometo não esquartejá-lo e espalhar seus pedaços por uma estrada abandonada. Serei tolerante com suas traições. Se for bonito, farei de tudo para ter uma família linda e feliz, mesmo nos dias em que ele chegar em casa bêbado e violento. Se não for hétero, prometo manter as aparências e não me separar. Seremos sempre um casal feliz para nossos amigos e parentes, principalmentenas redes sociais e para minha mãe. Ó meu Santo Antônio, com sua glória afaste de mim os pobres e feios. Livrai-me dos suburbanos e favelados. E principalmente, proteja-me dos descasados, pois nada no mundo é pior do que ex-mulher. Acompanhe-nos até o altar e nos mantenha unidos até que o nosso dinheiro acabe. Que nós sejamos felizes e capazes de vencer todos os problemas familiares, mesmo que com ajuda de bons advogados. Caso me separe, que o senhor me louve com uma boa pensão para que cuide de meus filhos tão bem quanto cuido da minha pele. Amém.”

• •

Alexandre Pimenta é autor-roteirista da TV Globo. Filho da ditadura militar e fruto de uma rapidinha que deveria ter sido uma masturbação, foi concebido com raiva na Ilha de Paquetá, na praia da Moreninha. Foi companheiro de quarto de Mark Zuckerberg, mas achou o projeto de faculdade do amigo uma merda. Com faro para o empreendedorismo, pegou todo o seu dinheiro e comprou títulos das “Fazendas Reunidas Boi Gordo”. Aguarda com ansiedade a liberação dos bingos. 

4 Respostas to “Um namoro pra chamar de seu”

  1. Bruna Guio 13/06/2012 às 16:07 #

    Sensacional!

    • Dani Bahiense 13/06/2012 às 16:31 #

      Obrigada, Bruna! Você sempre aqui no blog! É uma alegria. Obrigada! beijos

  2. Eduarda 13/06/2012 às 12:15 #

    Muito muito bom!

    • Dani Bahiense 13/06/2012 às 12:36 #

      Oi amiga, que bom que gostou! Não tenho uma namorado muitooooo romântico, mas muito engraçado. Um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: