OC em: “A fome, o frio e o feriado”

11 jun

Oi gente,

Desde que criamos o projeto Operação Casamento vivo atordoada, dividida entre a vontade louca de comer qualquer coisa que eu não possa e a necessidade extrema de mudar de vida.

Já observaram que só em saber que não podemos fazer alguma coisa, somos acometidos pela necessidade de fazer? Isso sempre acontece comigo quando estou de dieta e quando vou tirar foto 3×4. Ao me dizerem: “Não se mexe…” Já era! Era a única frase que eu não poderia ouvir naquele momento.

É por isso que tem sido difícil atingir as metas diárias, principalmente porque esse desafio começou em um feriado frio e chuvoso, daqueles perfeitos para comer brigadeiro enrolada no edredom.

Mas, cumprindo a promessa que fiz, saí da minha zona de conforto – que aliás, estava muito boa! – e comecei a me exercitar. Eu já vinha fazendo isso, mas, mesmo no feriado, me obriguei a sair de casa logo cedo, assim que a chuva dava uma trégua. Peguei o , meu cachorro, e fiz 4 dias de 1h de pedalada de bike com a marcha 5. E hoje, não foi diferente!

 

Comer alimentos saudáveis não é tão difícil para mim. O pior é abdicar dos chocolates e doces entre as refeições. Para me ajudar, criei a tabela de “Não´s”, que está na porta da minha geladeira.

O terceiro passo, depois de dizer os devidos nãos, é me alimentar bem. No almoço preparei um tabule (que é muito fácil) com mix de vegetais no soyo light.

E no jantar, para aproveitar o friozinho e não consumir carboidratos à noite, fiz um caldinho de abóbora.

É preciso ter disciplina para preparar sua própria comida (eu moro sozinha e sei o quanto isso é difícil), mas é sempre um bom exercício.

Espero que você se inspire e entre nessa com a gente. “100 dias pra mudar a vida” é tempo suficiente para aprender a criar hábitos saudáveis sem enlouquecer ou passar fome.

♥♥♥♥♥

Quer mudar de vida? Entre com a gente nessa operação!

Use a hashtag #operacaocasamento e #blogopencloset em seutwitter e Instagram para dividir sua rotina com a gente.

Atenção meninas! Não queremos, de maneira nenhuma, promover dietas ou perda de peso irresponsável. O conceito dessa sessão é incentivar-nos a viver uma vida mais saudável e ativa, pensando sobre os tipos de alimentos que estamos colocando em nossos corpos para estar em forma.
Se você também quer entrar nessa, faça como a gente e consulte um profissional para te ajudar!
♥♥♥♥♥

3 Respostas to “OC em: “A fome, o frio e o feriado””

  1. Bruna Guio 11/06/2012 às 23:56 #

    É Dani, é muuuito dificil mesmo.. também estou “sofrendo” aqui na minha #operaçãocasamento.. Parabéns pela força de vontade durante o feriado.. hehehe vc foi melhor do que eu..

  2. Anônimo 11/06/2012 às 22:17 #

    Daniela, gostei da sua persistência!!!Parabéns!!! Continue firme e forte!!! Vc não se arrependerá!!! Bjs

Deixe uma resposta

