A hora do buquê

21 maio

Um dos momentos clássicos de uma festa de casamento é a hora do buquê. E como esse final de semana aconteceu no Rio Centro a ExpoNoivas, vamos mostrar pra vocês como manter essa tradição de diferentes maneiras.

Há várias formas de passar adiante o posto de mais nova noiva do pedaço, além do conhecido buquê, como por exemplo o sapuquê. Que nada mais é do que um sapo de pelúcia, bem com aquela ideia de conto de fadas, que ao beijar o sapo ele vira um príncipe.

Assim como o buquê de Santo Antônio, que é feito com vários bonequinhos do santo que se soltam ao serem jogados. Ou seja, mais solteiras têm chances de pegar.

Tem a opção também do buquê de fitas, onde cada “candidata a noiva” pega uma fita e fica segurando enquanto a noiva vai cortando com uma tesoura uma de cada vez. A que ficar por último ganha o buquê. A vantagem é que dessa forma diminuem as chances de rolar uma Video Cassetada, pois não há disputa, pulos, tapas, etc!rs

E quem disse que só as noivas podem jogar o buquê?! Os noivos podem participar também, interagindo com os amigos solteiros. Num casamento que eu fui o noivo jogava e os homens da festa saiam correndo na direção oposta, pois ninguém queria pegar o buquê…hahaha

Há também a “piriguete”, que é uma, ou várias, bonequinhas que o noivo joga para os amigos como se ele tivesse abrindo mão de todas as outras mulheres.

Assim como quando ele joga a agenda, dando essa mesma ideia e passando simbolicamente adiante para os amigos os telefones de todas ex-paqueras, pois agora ele só tem uma.

Alguns noivinhos jogam uma caixa de whisky e o sortudo que pegar leva pra casa a garrafa para brindar.

Ou ainda jogar uma bola para literalmente passar a bola pro próximo; ou quem sabe uma corda para saber quem será o próximo a se enforcar. Enfim, homens são bem criativos e sarcásticos quando o assunto é casamento, ne?!rs

E vc qual opção escolheria??

Bjs e boa semana!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: