Convite

29 nov

Lembram da minha teoria cretina de que as meninas estão voltado a ser casar mais novas? São muito pedidos aqui no blog sobre casamento; dicas de tendênciasbouquet, novidadesvídeos… Não pára! Por isso,  separamos maneiras legais para inspirar os pombinhos a convidarem amigos e parentes para o casório.

Além do convite, que costuma chegar de 30 a 40 dias antes do casamento, muitos casais estão optando por enviar também o Save The Date ou Guarde essa data. Ele é um mimo, mas que pode ser útil às pessoas que vão casar em meio a um feriado, durante as férias ou em uma cidade distante de onde moram. Em todos estes casos o envio do save é bacana, pois avisa a seus convidados com bastante antecedência dos seus planos. Dá tempo de reorganizarem as férias, reservarem hotel e comprar passagens antecipadamente.

Como o save the date é como um pré-convite para o casamento, deve ser enviado de 6 a 3 meses antes do evento. Ele traz informações bem simples, geralmente apenas o nome do casal, a data e a cidade onde tudo vai acontecer:

Save-the-dates fotográficos são simpáticos e podem ser uma opção mais fácil para os noivos já que não envolve necessariamente o trabalho de um designer gráfico.  Os próprios noivos podem fazer a  foto do pré-convite pode ser uma com a ajuda de um amigo. E as possibilidades são infinitas… tudo vai depender da criatividade e do empenho do casal!

Depois é só escolher dentre os diferentes tipos de impressão: cartão, imã, poster, quebra-cabeça, camiseta… (a Fotoregistro oferece todas essas opções.). O legal é que os convidados podem guardar como recordação para sempre!

Créditos das fotos: 1. Lousa: Caspix (via Nosso Casamento) | 2. Jogo: via Libby James | 3. Pintura na parede: StudioThisIs (via Bride Buzz) | 4. e 5. Praia: Adrienne Gunde | 6. Iniciais: Ryan Ortega | 7. Com padrinhos: Charla Weaver 

Já para quem prefere os saves gráficos…

Ou os gráficos e com foto:

E chegou a hora dos convites oficiais. O que não quer dizer que tenham, necessariamente, que ser tradicionais!

Fotos: Elephantine

Para quem busca uma alternativa ao convite de casamento tradicional: acaba de ser lançada a Phatt Design & Letterpress.

A empresa faz convites de casamento com impressão letterpress – aquela em baixo relevo em papel de algodão que vemos (e tanto amamos!) nos convites americanos.

Essa malinha – super pequenina, na alça cabe um dedo – não daria um lindo save the date para umdestination wedding?

Dentro, quatro deliciosos macarons da Folie, que arrasa tanto nos doces quanto no design de suas embalagens customizadas (como a da foto)!

Os convites de papel plantável (ou “papel com sementes”) estão super em alta nos casamentos eco-friendly nos EUA. Trata-se de papel reciclado com sementinhas de flores campestres ou ervas que os convidados podem plantar!

O papel, por ser reciclado, tem aquele aspecto mais “rústico”, que faz parte do charme:

No Brasil, vocês encontram o papel na Papel SementeEles vendem só o papel  impresso (enviando a arte) e entregam para todo o país.

Corações estilizados – gotas de vinho (sugestivo!rs) e as impressões digitais dos noivos:

Convite do vinho via Behance | Convite digitais da Laviva Convites

Silhuetas ilustradas – tendência nos EUA:

Convite da esq. via Behance | Convite da dir. via Flickr

.

Arroz de festa – o convite já prepara os convidados para a saída dos noivos:

Convite via Behance

Casamento na praia merece um convite temático, não?

Convites: 1. e 2. “Passaporte” para um destination wedding e  mapa ilustrado – Martha Stewart Weddings | 3. Corais com palha – Zenadia Design | 4. Palmeiras – Betsy White | 5. Estrela do mar com cordão – Magpie Paperworks

Fotos: Julia Kuo

O lacre, algo tão clássico, ficou moderninho nesse convite preto-e-branco. E o design, apesar de ter os nomes bem rebuscados, não ficou nada over.

Fotos: Every Dream

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: