10 Lugares de Contos de Fadas

3 nov

Continuando aqui nosso momento listinha, separamos 10 Destinos de Contos de Fadas pra você conhecer.

Dá uma olhada e boa viagem!

1. Colmar, França:

Colmar, FR

Colmar, é considerada a cidade mais bonita da Europa e parece que veio direto de um conto de fadas. Esta pequena cidade, ao longo da Rota dos Vinhos, é chamada de “Capital do Vinho da Alsácia”.
Como se ser a capital do vinho não fosse suficiente, Colmar, com a suas lindas praças, fontes e canais, é também chamada de “pequena Veneza” (la Petit Venise). Também é a cidade natal de Frédéric Bartholdi, que projetou a Estátua da Liberdade e do pintor Martin Schongauer. Demais, né?

2. Faroe Islands

Faroe Islands

Cenário do filme “O Senhor dos Anéis”, as Ilhas Faroe estão situadas entre a Islândia e a Noruega, no coração da Corrente do Golfo no Atlântico Norte. O arquipélago, com 18 ilhas, abriga impressionantes cumes vulcânicos e ondas oceânicas batendo contra a costa rochosa.

Saksun, Faroe Islands

3. Castelo Neuschwanstein, Alemanha

Castelo Neuschwanstein na Bavaria, Alemanha, no outono.

Castelo construído sobre uma colina, no século XIX, para Ludwig II, na Bavária. Ele foi estruturado já com água encanada, aquecimento e lavagem automática de todos os banheiros! O Castelo é a atração principal da Estrada Romântica, a trilha bávara de antigas vilas e castelos.

4. Capadócia, Turquia

 Região localizada no centro da Turquia e famosa pela cerâmicaformações rochosa, em que o povo antigo esculpido suas casas e igrejas. A tradição da olaria e cerâmica na Turquia é um dos mais antigos ofícios do mundo, que remonta ao século VIII.

5. Hoi An, Vietnã

Um dos destinos mais atrentes do Sul da Ásia, o Vietnã já foi uma rota de comércio muito importante e hoje abriga uma cultura muito rica e colorida.

Loja de lanternas

6. Groelândia

Tasiilaq, Groelândia

Intocada e remota, a Groenlândia é uma terra pouco habitada e com paisagens de fazer cair o queixo. Praticamente sem árvores e sem estradas. Apesar de frio,  é um lugar de atmosfera inesquecível, aquecida pelas casinhas coloridas em um horizonte quase todo branco!

7. Veneza, Itália

Difícil ter rival para Veneza. A cidade tem arquitetura admirável, canais exclusivos e vistas fantásticas. Veneza parece ser importada de outra dimensão, embora o New York Times a tenha descrevido como “sem dúvida a mais bela cidade construída pelo homem”.  Veneza tem 117 pequenas ilhas, 455 pontes, centenas de canais onde passeiam as gôndolas romântica e é o lar dos famosos “Carnaval de Veneza”, “Bienal de Veneza” e  “Festival de Cinema de Veneza”. Uau!

8. Katmandu, Nepal

Belo, espiritual e vibrante, a capital do Nepal, Katmandu, é realmente um lugar mágico. Rodeado por montanhas poderosas, a cidade está cheia de ambientes encantadores, sons exóticos, aromas diferentes e templos fascinantes. Conhecida como “Terra dos Deuses”, Katmandu parece ser um destino um pouco sobrenatural, mas muito lindo.

No Monastério Budista Tibetano, Katmandu

9.Floresta de Bambu, no Japão

Localizado em Kyoto, no Japão, a Floresta de Bambú é apenas um exemplo de centenas de florestas incríveis que cobrem a região do Sudeste da Ásia. O Bambú tem um papel importante em muitas culturas asiática: é símbolo de longevidade na China, de amizade na Índia e no Japão. Muitos santuários xintoístas são cercados por uma floresta de bambu, que é considerado  uma barreira sagrada contra o mal.

10. Cintra, Portugal

Palácio de Cintra

Não é de se admirar que Sintra inspirou Lord Byron a  escrever “Peregrinação de Childe Harold”, que celebra a beleza da cidade. Os Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Palácio Nacional de Sintra são três lugares incríveis que valem muito à pena conhecer.

Castelo dos Mouros

E o melhor; tudo isso existe!

Uma resposta to “10 Lugares de Contos de Fadas”

  1. Bruna Guio 03/11/2011 às 12:45 #

    Nossa nossa…!!!! Já pode querer largar tudo agora e ir para algum desses lugares?!?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: