Por que está tão difícil encontrar o par ideal?

2 nov

Queridas,

Esse feriadinho caiu como uma luva né?! Para mim então, está sendo dos deuses… como uma rotina alucinante, aproveito esses momentos para relaxar, ler um bom livro, organizar as minhas coisas e claro, encontrar com meus amigos. Tudo bem que esse será apenas um dia, mas valorizo qualquer tempinho de relax! 😉 Amanhã devo encontrar algumas amigas queridas… esses encontros são sempre tão divertidos né?? Eu adoro!! Outro dia uma amiga do trabalho estava comentando sobre a dificuldade de encontrar o par ideal. Basta um grupo de mulheres solteiras se reunirem para que esse assunto renda. Ela então, escreveu um texto sobre isso e decidi compartilhar com vocês.

As mulheres estão cada vez mais exigentes, mais bem resolvidas em relação à vida profissional e, sim, frustradas. Frustradas porque não encontram caras legais que queiram investir em um relacionamento sério (aqui não me refiro ao status do facebook, vou além… Falo de um relacionamento maduro, que envolva compromissos e cumplicidade). Hoje, nós vamos listar alguns motivos que podem explicar esse impasse!

 1 – Os homens estão querendo curtir a vida loucamente. A gente até entende se o cara tem 20 e poucos anos, é recém-formado e está conhecendo as coisas boas da vida agora, mas o que não dá é ouvir de um burro velho “Não estou preparado para um relacionamento”. No way!

2 – Está uma febre de piriguetes. Muita oferta! Mulher está tão fácil, mas tão fácil, que os caras ficam perdidos e, em vez, de investirem em apenas uma, ficam zanzando, pegando as facinhas do mercado. Será que eles não vão cansar nunca dessa vidinha vazia?

 

3 – Homens têm muita dificuldade em virar a página e se mostrar disponível. O casamento acabou? Recomece! A outra não te quer mais? Olhe para o lado, há tantas mulheres interessantes! Nesse quesito, a mulherada é muuuuuito mais sagaz! Nós mudamos o disco mais rapidamente e sempre iniciamos o novo repertório esperançosas.

 

4 – Nesse mundo capitalista, há cada vez mais homens focados no trabalho. O grande problema é que, diferente das mulheres, os homens não têm capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Fracos, coitados! Rs! Ser bem sucedido praticamente anula a possibilidade de envolvimento com uma mulher. O pior é pensar que eles sabem administrar suas empresas, seus funcionários, mas não têm a menor ideia de como gerenciar as próprias vidas. Curso de gestão de relacionamento já!

 

5 – Criar vínculos é assim tão difícil? Para alguns homens, quase impossível! Tem tanta gente com medo do compromisso. Paciência zero para esses caras que têm medo de se relacionar. Amar mexe tanto com as emoções quanto um salto de paraquedas. Milhões de hormônios se manifestam quando você se apaixona. Tem coisa melhor? Normalmente, esse receio todo é por causa de alguma rejeição. Bola pra frente! Queridinhos seres do sexo masculino, se aventurem e amem!

 Apesar da cruel realidade, alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos? Se você ainda não encontrou o grande amor da sua vida, não desista! Há alguém sonhando com você, louco para te amar e te fazer feliz! 

 

 E aí? Vocês concordam??

bjs,

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

3 Respostas to “Por que está tão difícil encontrar o par ideal?”

  1. Yedda Chagas 03/11/2011 às 15:38 #

    Olha só,
    Esse post tá mais pra um “preciso de um pinto jááááááááááááááá´”
    Como assim meninas!
    Olha, eu não acredito que o principe venha num cavalo branco e nem penso que não posso parar de lutar até encontrar.
    Eu sou da seguinte filosofia: “vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir”
    COM ou SEM pinto!
    Creio que um relacionamento acaba sendo uma consequencia entre duas pessoas que se gostam, que querem viver novas experiencias juntos e só. viver pra sempre, até que a morte os separe? não! isso já foi.
    Tem casos q dão certo e a coisa flui, mas não é regra! Relacionamento é aprendizado e amadurecimento. e caça ao principe encantado é futilidade e falta de um bom livro pra ler, de uma boa música pra cantar e sentir na alma ou de bons amigos pra daraquela risada gostosa.
    E o que vier, é extra. e só.
    PS: falo isso pq fui casada 2 vezes e um filho do primeiro casamento que aliás, é um principe! ^^

    Um beijo Meninas!

  2. Paty 03/11/2011 às 13:56 #

    Suuuuper concordo com o post! Mas concordo mais ainda com o comentário da Thalita aqui de cima!
    O problema que existe um medo de ambas as partes!! #tafodaviu

  3. Thalita 02/11/2011 às 09:59 #

    Na verdade eu acho q o post acabou revelando o problema central que é sempre procurar os defeitos e falhas nos outros. Conheço vários homens dispostos a encarar uma relação séria, cúmplice. Essa falta de mea-culpa e a intolerância com o outro é que tem tornado os relacionamentos tão inconstantes. Existem muita, mas muita mulher que não é madura o suficiente para encarar uma vida a dois. Encaramos o relaciomento de forma tão objetiva e “fria” com que encaramos a meta que nos é imposta no trabalho. São pessoas egoístas, independente do gênero, nas quais falta tato para saber quando é a hora de ceder. E relacionamento não é viver em lua-de-mel o tempo todo, mas saber aproveitar e desfrutar da companhia do outro inclusive nas adversidades. E só quem percebe isso é bem sucedido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: