Propaganda de cosméticos sem photoshop

25 out

A marca de maquiagem Bare Escentuals lançou uma campanha com conceito inovador: publicar fotos sem os retoques do Photoshop.

A empresa decidiu não saber o rosto das modelos na hora de selecionar as garotas-propaganda. O processo de seleção começou com um questionário, sem fotos. As mulheres, de 20 a 60 anos, foram convidadas a falar de suas vidas, do que gostavam, o que faziam.

A partir das respostas, a empresa selecionou 78 mulheres para entrevistas. Ficaram 26 e, depois, apenas as cinco que aparecem na nova campanha. Elas têm idades, biótipos e vidas diferentes.

Com a nova campanha, a empresa diz que quer assumir sua responsabilidade e mudar as imagens que as mulheres estão acostumadas a ver na TV, nas revistas. E o slogan veio muito a calhar:“Bonita é o que você é. Beleza é o que você faz.”

Segundo um porta-voz da marca, que falou para o The New York Times, apenas as cores das imagens foram ajustadas, não as imperfeições na pele das modelos.

Adoramos a iniciativa e apoiamos marcas que querem vender mais maquiagem mostrando mais ruguinhas,  mais olheiras, mais mulheres como nós!

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: