Linha Eco-Friendly dos sapatos Louboutin

16 out

Hello moças! Temos uma notícia animadora para esse domingo.

Passado o momento “paranóia do solado vermelho”, em que Christian Louboutin disputou a patente da cor com Yves Saint Laurent, o estilista responsável pelos sapatos mais desejados do mundo entrou na onda eco-friendly e lançou uma linha de calçados a partir de materiais reciclados.

Eco-Trash foi desenvolvida com restos de matéria-prima de coleções passadas da própria Louboutin. Materiais recicláveis como cortiça, PVC e juta foram usados para criar pares únicos, mantendo as pitadas ousadas que fazem parte da assinatura da marca, tais como a estampa em animal print e os paetês. O diferencial está na exclusividade: como a combinação de materiais é diferente, o resultado é uma peça particular, que não parece uma com a outra.

Nas lojas do Brasil, os sapatos estão previstos para chegar até o final de 2011. Apesar do reaproveitamento de materiais, no entanto, a linha segue o preço nada “friendly” de qualquer Louboutin: cerca de R$3.500.

A ideia de fazer uma coleção pautada na sustentabilidade é uma excelente estratégia comercial, mas também pode ser vista como uma tentativa de soterrar a perda da exclusividade dos solados vermelhos. O episódio da longa e frutrada batalha judicial de Christian Louboutin contra a Yves Saint Laurent, acabou “enfraquecendo” a reputação do designer de sapatos, apesar de não diminuir o poder de sedução dos desejáveis pares.

Achei digno, sabia?!

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: