Lançamento da coleção de verão Martha Medeiros

14 out

Foi lançada a coleção de verão da brasileiríssima estilista Martha Medeiros.

A inspiração são musas do cinema grego da década de 60 em companhia de Catherine Deneuve e Jaqueline Kenedy Onassis. Um verão bem glamouroso.

Segundo Martha, essas atrizes “são mulheres fortes, ímpares, únicas em seus talentos e na sua beleza. É assim que quero que minhas criações sejam. E apesar de tantos predicados, elas têm um quê de mulher real. E é para essa mulher que crio”.

A cor do mar e dos corais encontrados nas ilhas gregas, Mykonos e Santorini, aparecem na palheta que passa pelo alaranjado, verde, azul e o roxo azulado.

O shape também traz referências dos anos 60 e 70. Nas costas, os decotes são profundos e sinuosos. Os decotes frontais são retangulares. Cinturas marcadas e saias com volume evasê garantem certo romantismo.

Sou apaixonada pelo trabalho com Rendas Renascença que a grife faz. Cheio de identidade.

Vale lembrar que são aproximadamente 200 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, envolvidas no processo de confecção de rendas e outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite. Um trabalho minuscioso, delicado e natural.

Infelizmente a Martha Medeiros não tem distribuição no Rio. Mas, em São Paulo, tem a Boutique da marca, onde também faz roupas sob medidas, além de estar em muitas lojas no Brasil inteiro.

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: