Não tenha medo do escuro

13 out

Essa semana fui assistir à uma pré-estréia que, juro, atrapalhou meu sono.

Aparentemente inspirada na fábula da fada dos dentes, que trocava dentes de leite deixados embaixo do travesseiro por uma moeda, o filme “Não tenha medo do escuroestréia no Brasil inteiro sexta, dia 14.

Na semana do dia das crianças, o presente pode ser um sustinho nos adultos, mas nada muito além disso. E eu, como medrosa que sou, fico a noite inteira pensando em qualquer cena de suspense que eu veja durante o dia…

O filme tem produção e roteiro adaptado de Guilhermo Del Toro (o mesmo de Biutiful, Labirinto do Fauno e Hellboy) e é dirigido pelo roteirista e desenhista de quadrinhos Troy Nixey, estreante no cinema. A obra é  um remake  de ‘Criaturas da Noite’ – (Don’t Be Afraid of the Dark), exibido pela rede ABC dos EUA em 1973.

“Não tenha medo do escuro” conta a história da pequena Sally (Bailee Madison, faz super bem o papel) que chega à cidade para morar com o pai Alex (Guy Pearce) e sua namorada Kim (Katie Holmes) num casarão, lindo e imponente, do século XIX.

O que ninguém sabe é que essa casa tem criaturas centenárias sedentas por dente e ossos infantis, mas claro, que os de qualquer ser humano também serve.

A refilmagem é uma mistura de suspense, um pouco de terror, passando até por psicologia e medos infantis. Afinal, quem nunca dormiu de luz acesa por causa de monstrinhos noturnos??


PROGRAMAÇÃO:

Sexta 14/10

Imagens: Reprodução

No twitter: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: