Documentário Jean Paul Gaultier no Festival do Rio

11 out

Depois de desfilar sua coleção de verão 2012 em Paris, Jean Paul Gaultier chegou ao Rio de Janeiro para lançar o documentário sobre os 35 anos de sua carreira: “Jean-Paul Gaultier: quebrando regras”, dirigido pela ex-modelo Farida Khelfa.

O filme, exibido domingo passado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, foca na carreira e nos pontos de vista do designer sobre o seu próprio trabalho e sucesso.

Sua trajetória, que marcou a  história da moda, começou graças à paixão pelo trabalho de outro revolucionário: Pierre Cardin. No dia em que completou 18 anos, em 1970, ele passou a enviar esboços à casa do estilista e, quatro anos depois, conseguiu trabalhar para ele como designer de coleções destinadas ao mercado americano.

Gaultier lançou sua primeira coleção prêt-à-porter em 1976 e só fundou sua própria maison 21 anos depois.

O apelido “enfant terrible” surgiu na imprenssa por causa de seus primeiros desfiles. Ele costumava desafiar a ordem e fazia questão de não definir claramente os gêneros na passarela. Desde o início de sua carreira, seu estilo reflete uma compreensão das questões de uma sociedade multicultural com valores diversos. Sempre levando com muito bom humor os conflitos e, por causa disso, estabelecendo novos códigos sociais e estéticos.

Farida Khelfa fez seu nome no mundo fashion como a primeira modelo muçulmana contratada por uma maison francesa (a de Gaultier). Um olheiro da grife descobriu-a numa noitada em Paris. Com o seu padrão de beleza nada convencional, Farida pôde ganhar a atenção do estilista e do mundo, tornando-se uma grande modelo e atualmente documentarista de nomes da moda como Jean Paul e Azzedine Alaia.

Quem gosta de moda e quer saber um pouco mais não pode perder.

Horários:

R. Marquês de São Vicente, 52 – Rio de Janeiro – RJ, 22451-901
15:50‎  ‎22:20‎

“Sigam-me os bons”: @Open_Closet

Já curtiu a página do Blog OpenCloset no facebook?? Corre lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: