Hedwig em Sampa

26 ago

Hoje a dica cultural é para a galera de São Paulo. Depois de uma temporada de sucesso no Rio, o musical “Hedwig e o centímetro enfurecido” chega na capital paulistana nessa sexta-feira, 26. Com um jovem e talentoso elenco formado por Pierre Baitelli , Felipe Carvalhindo e Eline Porto, e direção Evandro Mesquita, a peça conta a história da ‘internacionalmente ignorada estilista musical’, Hedwig Schmidt. Uma deusa do rock’n’roll da antiga Berlim Oriental, que incidentalmente também é a vítima de um erro médico durante sua operação de troca de sexo, que a deixou com um “centímetro enfurecido”

Esta hilária história é apresentada por Hedwig – nascido Hansel – no formato de um show de rock/monólogo cômico, apoiado por uma banda, o “Centímetro Enfurecido”. Através de canções e monólogos, Hedwig começa sua história na antiga Berlim Oriental, onde, ainda como Hansel, conhece Luther, um militar americano que promete levá-lo para os Estados Unidos, com a condição que troque de sexo. Após a malsucedida operação, Luther a abandona num trailer no meio do Kansas, onde ela começa a trabalhar com música e conhece Tommy Speck, por quem se apaixona. Tommy rouba suas canções e se transforma numa estrela de rock, enquanto Hedwig é novamente descartada. Ela decide batalhar por justiça e começa a perseguir Tommy em sua turnê mundial, se apresentando em restaurantes perto dos estádios onde ele se apresenta. Durante suas apresentações, Hedwig descreve sua busca pela “Origem do Amor” e a sua cara-metade.

Com muito rock’n’roll, comédia e emoção, através de canções glam‐rock populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig, seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença.

Aproveitamos o lançamento em SP, para bater um papo com a querida Eline Porto.

Blog OC: Na página do facebook de Hedwig, Pierre Baitelli diz que apesar do sucesso do espetáculo no Rio, SP terá algumas surpresas. Quais são as mudanças?
Eline Porto: Na temporada de SP, temos novidades com o novo Hedwig, interpretado por Felipe Carvalhido, o novo cenário e com as músicas. As outras surpresas… só vindo  conferir.

OC: Você atua com 2 homens em cena, e interpreta um papel masculino. Só uma grande atriz consegue interpretar tão bem essa troca. Como está sendo experiência em um musical rock´n roll?
EP: A experiência tem sido libertadora. É muito legal esse desafio de fazer algo tão diferente do meu universo. O rock foi uma descoberta! Confesso que achava um som barulhento, rs mas descobri no rock uma sensação libertadora! Consigo extravasar tudo no palco e isso, realmente, é maravilhoso!!

OC: O que os paulistanos podem esperar dessa temporada de Hedwig?
EP: Um espetáculo ousado ao som do rock’n’roll

SERVIÇO:

Estreia: 26 de agosto de 2011
Local: TEATRO NAIR BELLO (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3o piso, loja 401A – Tel.: +55.11.3472.2414)
Horário: Sextas às 21h30, Sábados às 21hs e Domingos as 18hs
Preço: R$60,00 o ingresso inteiro
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 200 lugares
Duração: 80 minutos
Temporada: de 26 de agosto a 16 de outubro de 2011

Não percam!
bjs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: