Bonequinha Cinquentona

26 jul


Gente, há 50 anos o cinema mundial ganhou um de seus maiores clássicos: “Bonequinha de Luxo”. Que nós amamos!

O filme, uma adaptação do romance homônimo escrito por Truman Capote foi referência em elegância e glamour na época – e é até hoje.

Esse ano, o clássico da Audrey ganhou uma versão restaurada em formato digital e foi exibido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em Los Angeles. Chic né?

A projeção foi a primeira de uma série de celebrações pelo meio século de lançamento do longa, que aconteceu no dia 5 de outubro de 1961, em Nova York.

Agora, quem nunca foi inspirado pelos looks Givenchy, as pérolas, a luva e a até a piteira que construiram Audrey Hepburn como ícone fashion que atire a primeira pedra! Esse estilo da personagem foi a maior influência de moda dos anos 60.

Bonequinha de Luxo, dirigida por Blake Edwards, conta a história de uma jovem independente e fanática por festas da alta sociedade nova-iorquina. Ela “ganha” afeto e dinheiro de homens influentes sem qualquer envolvimento emocional… até conhecer um aspirante a escritor.

O filme teve cinco indicações ao Oscar, levando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por ‘Moon River‘, criada por Henry Mancini.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: