Se o seu closet pegasse fogo…

22 jul

Há algumas semanas falamos aqui sobre o trabalho do fotógrafo Robert Hoden, que criou um site com fotos tiradas por pessoas comuns. Nelas, são fotografados objetos que as pessoas levariam com elas caso suas casas pegassem fogo.  “The burning House” nos faz refletir sobre o que é realmente valioso pra gente.

Bem, se fosse comigo, tenho certeza que, apavorada, correria de um lado pro outro da casa sem conseguir pegar um objeto se quer. Passado o susto, olha o que eu levaria:

Dani Bahiense

1- Gravuda do Warhol que comprei na lojinha do MoMa, NY
2- Alguns dos meus DVD´s preferidos
3- Duas tacinhas bordô que foram do casamento dos meus pais, há 32 anos.
4- Puff Roxo que ganhei do meu namorado
5-Minha Halma Flex querida
6- Livro da liturgia do budismo que ganhei da minha amiga Ive.
7- Meu notebook
8- Fotos!
9- Lápis que comprei na Disney
10- Porta-joias de prata que ganhei de presente
11- Cachimbo que era do pai nos anos 70.
12- Sapatinhos pra não andar descalça
13- A bíblia do Teatro
14- Meus óculos (- 4 graus de miopia)
15- Passaporte, certidão de nascimento e minha carteira com todos os meus documentos

Como eu moro sozinha há 6 anos, me sinto tendo dois lares. Então, passando um tempo na casa dos meus pais, resolvi tirar também uma foto dos objetos da minha vida, do meu quarto e closet, que pararam em 2005.

1- Caixa de recordações; tem desde meu primeiro sutiã à poesia de sangue que meu primeiro namoradinho escreveu pra mim (Valeu, Henrique!)
2-Minha coleção de papeis de cartas
3-Meu baú – trancado a chave – com todas as cartas e cartões e recados que recebi na vida
4- Porta-Retrato
5-Ralf, o alce que comprei quando morei em Vancouver
6-Album de fotos + fotos
7- Alguns livros
8- Minha maletinha de cacheiro viajante
9- Levando tudo de tenis Vans

 Priscila Gonçalves:

1-Meu violão;
2-Minha maleta onde guardos as fotos da minha infância, adolecência (meus irmãos/ amigos/ familia);
3- Minha bolsinha de maquiagem;
4- Minha agenda, onde também ficam alguns documentos importantes;
5- Meu caderno de anotações;
6- Meus livros mais valiosos sentimentalmente: O diário de Anne Frank; Seu futuro astrólogico, Vinícius de Moraes – Poesia e prosa completa e O livrinho da sorte;
7- Uma caixinha que guarda uma pedra Ambar que ganhei do meu namorado no Marrocos.
8- Minha bolsa não fotografei porque acho que ela já estaria comigo! 😉

Diana Baptista

1- meu album da Europa, q deu um trabalho ENORME pra fazer e virou um scrapbook onde as pessoas, além de se divertirem, ainda colocam post it´s com comentários, o máximo!;
2-uma blusa que comprei em Buenos Aires que amo demais e é pintada e feita à mão! toda colorida, feliz e pop, minha cara!;
3- meus sapatinhos de princesa, verde com lacinho vermelho. Eu amo muito eles porque além de lindos, são mega diferentes e exóticos e super confortáveis;
4-meus óculos q amo, da Vogue;
5- o prato da coleção da Spoletto com desenhos de grafiteiros que amo, do Flash Beck Crew;
6-passaporte, identidade e carteira de trabalho, acho super importantes!;
7- a caixinha com todos os bottons que eu tenho, uma coleção que vai aumentando porque a maneira que vou usando cada um, tb vou perdendo vários pelo caminho….deixo um leve rastro de bottons por onde vou. rsrsrs;
8- uma necessaire onde guardo todos os meus ingressos de shows que fui. Amo essa bolsinha que está recheada de convites, ingressos, tickets de todos os shows fenomenais que eu fui desde a adolescência.

Maria Pires:

1- Caixa com todas as cartas meu namorado já deu
2-Uma foto da família
3- As alianças
4- Pen-drive
Renata Junger:

1- Estojo de maquiagem
2- Colônia de cheiro
3- Desodorante
4-Creme para olheiras
5-Ácido para a pele do rosto
6-Filtro solar
7-bolsinha de maquiagens
8-Pincéis para maquiagem
10-5 Anéis, 2 relógios, 2 cordões e 1 brinco
11- 2 velinhas decorativas
12- Bolsa
13-Ursinho de infância
14- Celular
15-Notebook
16- Havaianas
17-Sandália de festa
18-3 livros de cabeçeira
19- Caixa com fotos e recordações
Genilza Bahiense:

1- Um par de sapatos
2-Meu porquinho que ganhei do meu marido cheio de economias
3-Um foto da minha família
4- Minha plantinha queria: uma patinha de elefante
5-Uma foto 3×4 dos meus dois filhos quando eram crianças
6-Meu passaporte
7-Meu sobretudo Bobstore
8-Meu filtro solar e meu anti-aging
9-O livro que estou lendo
10- Meu perfume da vida

Mari Guimarães:

– 2 livros do Luiz Fernando Veríssismo (meu escritor favorito) para representar minha biblioteca
– Creme Victoria’s Secrets (porque eu sou louca por cremes)
– Ingresso do show do Paul McCartney
– Imagem de Santo Antonio
– Meu ipod
– Ursa “Branca de Diamantes” que fala que me ama e que ganhei das minhas melhores amiga
– Medalha Diamantes não quebram, que representa minhas amigas
– Foto do meu namorado
– Foto do casamento dos meus pais
(ps faltou a camisa do Vasco)

E você? O que salvaria de um incêndio?

Já parou pra pensar?

 

Uma resposta to “Se o seu closet pegasse fogo…”

  1. Mariana 22/07/2011 às 17:08 #

    Eu não listei o conteúdo da foto. Então segue:
    – 2 livros do Luiz Fernando Veríssismo (meu escritor favorito) para representar minha biblioteca
    – Creme Victoria’s Secrets (porque eu sou louca por cremes)
    – Ingresso do show do Paul McCartney
    – Imagem de Santo Antonio
    – Meu ipod
    – Ursa “Branca de Diamantes” que fala que me ama e que ganhei das minhas melhores amiga
    – Medalha Diamantes não quebram, que representa minhas amigas
    – Foto do meu namorado
    – Foto do casamento dos meus pais
    (ps faltou a camisa do Vasco)

    bjs
    Mari

Deixe um comentário

